O derrotou o Aston Villa por 3 x 0 pelo campeonato Inglês, neste sábado (11). A vitória colocou a equipe ao lado do Manchester United, no topo da tabela. Romelu Lukaku está em sua segunda passagem pelo clube, mas jamais havia marcado um gol em Stamford Bridge, estádio do clube de Londres. Nessa partida, o atacante belga quebrou a marca negativa em dose dupla.

Romelu Lukaku está em sua segunda passagem pelo Chelsea, mas jamais o atacante belga havia marcado um gol em Stamford Bridge, estádio do clube de Londres. Quebrou a marca negativa em dose dupla neste sábado, garantindo a vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa que colocou a equipe ao lado do Manchester United no topo do Campeonato Inglês.

Lukaku abriu o caminho para a vitória com menos de 15 minutos e fechou o placar já nos acréscimos. Apesar do resultado amplo, o jogo foi bastante duro para o Chelsea, que passou aperto em grande parte da partida, sobretudo no primeiro tempo, vendo o goleiro Mendy trabalhar.

De olho na estreia da Liga dos Campeões, terça-feira, diante do Zenit, também em Stamford Bridge, o técnico Thomas Tuchel poupou alguns titulares, casos de Christensen, Azpilicueta e o brasileiro Jorginho. Mesmo modificado, o time abriu o placar com Lukaku em grande jogada do Chelsea.

O time estava acuado, na defesa, quando Kovacic recebeu quase em sua área e partiu para frente, passou por dois marcadores e lançou para o atacante, em velocidade. Lukaku dominou, deixou o marcador na chão e bateu de direita para fazer um belo gol. Apontou para as arquibancadas, beijou o escudo e se jogou no chão para festejar a quebra do jejum de gols no estádio.

Mesmo na frente, o Chelsea não conseguia se impor em casa. Na verdade, sofria para segurar os visitantes. O Aston Villa deu enorme trabalho para o goleiro Mendy e ao zagueiro brasileiro Thiago Silva, donos de boas apresentações. A prova da ofensividade do rival vem dos 12 escanteios a favor na partida.

Passando aperto, Tuchel teve de lançar Jorginho e Azpilicueta na etapa final para tentar equilibrar o confronto. Acabou premiado após um recuo errado do zagueiro, nos pés de Kovacic, que ampliou logo no começo da fase final. O Chelsea melhorou e não passou mais tantos sustos.