Pular para o conteúdo
Esportes

Ceará goleia o Fortaleza em clássico e sonha com a vaga na Libertadores

Agora são duas vitórias do Fortaleza, três empates e duas vitórias do Ceará
Arquivo -
Assessoria/Ceará
Assessoria/Ceará

O Ceará teve uma noite dos sonhos nesta quarta-feira à noite, quando goleou o arquirrival , por 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Rei contou com mais de 28 mil torcedores nas arquibancadas. Este foi o sétimo confronto entre os times em 2021. Agora são duas vitórias do Fortaleza, três empates e duas vitórias do Ceará.

O resultado praticamente selou a permanência do Ceará na Série A para 2022. Isso porque assumiu a décima posição, com 45 pontos, alcançando o número mágico da diretoria para escapar de qualquer chance de rebaixamento. De quebra, o alvinegro ainda sonha com vaga na Copa Libertadores.

Agora a diferença para o Fortaleza, sexto colocado, com 49, é de apenas quatro pontos. Importante lembrar que o sexto colocado na classificação garante vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. Fato é que os dois rivais cearenses podem disputar o torneio continental em 2022.

Com bola rolando, o Ceará foi efetivo com a bola nos pés a aproveitou as falhas do Fortaleza para construir a vantagem parcial de 2 a 0 antes do intervalo. Aos 13 minutos, Éderson saiu jogando errado, Lima avançou com a bola e finalizou no canto direito de Marcelo Boeck para abrir o placar.

Apesar da desvantagem, o Fortaleza não se abateu em campo e priorizou o toque de bola para buscar a igualdade. E foram muitos passes, pois a marcação do Ceará esteve bem postada e não deu espaços aos homens de ataque. Aos 24, o jovem Depietri arriscou e quase acertou o gol de João Ricardo.

O Ceará priorizou a marcação e esperou os contra-ataques para voltar a assustar. E foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 46, Fernando Sobral partiu em velocidade, tocou para Mendonza e o atacante devolveu para Vina, que finalizou de chapa na saída de Marcelo Boeck. Um belo gol!

O segundo tempo, como esperado, foi bastante nervoso entre os times. O Fortaleza teve mais iniciativa para diminuir o prejuízo, enquanto o Ceará manteve postura cautelosa e seguiu esperando pelos contra-ataques para selar a vitória no clássico

Logo aos dez minutos, o Fortaleza assustou em finalização de Matheus Vargas em cima de João Ricardo. Mas aos 12 minutos, o Ceará respondeu à altura com Mendoza, que invadiu a área sozinho e finalizou para fora, perdendo um gol incrível.

A reta final da partida seguiu com o Fortaleza no ataque, mas sem inspiração para furar o bloqueio do Ceará. Numa das raras chances dentro da área, aos 37, Wellington Paulista finalizou forte e João Ricardo pulou no ângulo direito para fazer grande defesa, mandando pela linha de fundo.

Mas antes do apito final o Ceará voltou a mostrar efetividade e marcou mais dois gols. Aos 40, Mendoza recebeu pela direita e tocou para Vina, que finalizou forte, sem chances de defesa. Depois, aos 47, foi a vez de Mendoza servir Yony González, que na pequena área só empurrou a bola, dando números finais ao confronto.

O Fortaleza volta a campo no sábado para enfrentar o Palmeiras, às 19 horas, novamente na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto o Ceará, no mesmo dia, mas às 21 horas, visitará o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 4 CEARÁ

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Matheus Jussa, Éderson (Edinho), Ronald e Yago Pikachu; Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista) Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ – João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima (Marlon), Vina e Mendoza; Jael (Yony González). Técnico: Nunes.

GOLS – Lima, aos 13; e Vina, aos 46 minutos do primeiro tempo. Vina, aos 40; e Yony González, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – João Ricardo, Gabriel Dias, Fabinho e Mendoza (Ceará). Marcelo Benevenuto (Fortaleza)

RENDA – R$ 816.002,00.

PÚBLICO – 28.037 pagantes

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

MS tem um dos maiores percentuais de diabéticos no país

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Últimas Notícias

Esportes

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Resultado deixa equipes na liderança do Grupo A da competição

Polícia

Homem é preso arremessando drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Suspeito disse que receberia R$ 500 pelo 'serviço'

Polícia

Ao ajudar oficial de Justiça, Polícia Militar encontra mais de 600kg de droga no Jardim Tarumã

Os policiais foram prestar apoio em uma reintegração de posse de um imóvel, mas a ação acabou em tráfico

Conteúdo de Marca

Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch na história

ocê sabe quais são os jogos mais vendidos do Nintendo Switch?