Pular para o conteúdo
Esportes

CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto nas seleções

Os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto seguem no comando das seleções brasileiras de vôlei feminina e masculina, respectivamente, até os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou o acerto. “Estamos muito felizes de ter José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto por mais um … Continued
Arquivo -

Os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto seguem no comando das seleções brasileiras de vôlei feminina e masculina, respectivamente, até os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou o acerto.

“Estamos muito felizes de ter José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto por mais um ciclo olímpico. São dois líderes, com capacidade de manter o Brasil entre os melhores do mundo, e que terão papel fundamental também no desenvolvimento de novos talentos. A CBV tem uma visão de longo prazo, e o trabalho deles também terá esse olhar para a base”, explicou Adriana Behar, CEO da entidade.

Tricampeão olímpico (Barcelona-1992, com a seleção masculina; e Pequim-2008 e Londres-2012, com a feminina), José Roberto Guimarães está no comando da seleção brasileira feminina desde 2003. Além dos pódios olímpicos, que incluem também a prata em Tóquio-2020, o treinador de 67 anos tem nove títulos do Grand Prix e 10 do Sul-Americano com a equipe feminina.

“É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris, e temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem e com a Liga das Nações. E também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da seleção brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação”, disse Zé Roberto Guimarães.

“Tenho orgulho de vestir a camisa do meu país, representar o meu país, que é o sonho de todo treinador, atleta e dirigente. É uma responsabilidade que já entendo, mas é sempre um novo friozinho na barriga, uma nova expectativa e, logicamente, uma grande honra”, completou.

Medalhista de prata como jogador na Olimpíada de Los Angeles-1984, Renan Dal Zotto assumiu o comando da seleção masculina em 2017 e foi ao pódio em 10 dos 13 campeonatos disputados, com conquistas como a Copa dos Campeões de 2017, a de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano (2017, 2019 e 2021).

“Temos um ciclo mais curto, já começando com o Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou Renan Dal Zotto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo