Esportes

Campo Grande recebe Campeonato Brasileiro de Futevôlei neste fim de semana

Quatro duplas de MS estarão competindo

Fábio Oruê Publicado em 20/05/2021, às 18h34

Modalidade é um dos eventos esportivos em Campo Grande
Modalidade é um dos eventos esportivos em Campo Grande - Foto: Divulgação

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei terá Campo Grande como sede, neste fim de semana. A competição tem início nesta sexta-feira (21) e termina no domingo (23), nas quadras de areia da Associação Brasileira do Banco do Brasil (AABB).

Esta é a primeira vez que a Capital e Mato Grosso do Sul recebem uma competição nacional de futevôlei. Ao todo, participarão 18 duplas masculinas e 12 femininas de 11 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco.

Os campeões e vice-campeões representarão o Brasil no Mundialito, que será organizado em Brumadinho (MG), no mês de junho. Os representantes sul-mato-grossenses no Brasileiro serão as duplas Gilson e Barata, de Campo Grande, e Murilo e Edmar, de Maracaju, no masculino.

Já no feminino, Amanda e Agata, Talita e Duda representam o Estado na competição nacional. De acordo com a organização, haverá premiação em dinheiro aos quatro primeiro colocados, tanto no gênero masculino, quanto no feminino, além de troféu e medalha.

Os atletas terão pontuação final computada no ranking nacional da modalidade.

Programação

O campeonato começa nesta sexta-feira, às 9h, com confrontos do torneio classificatório, envolvendo 16 duplas masculinas e oito femininas. Duas vagas ao Brasileiro estarão em jogo.

No sábado (22), pela manhã, haverá também partidas entre atletas amadores. A competição oficial e profissional terá início às 14 horas.

Duplas de destaque da modalidade estarão no evento, como por exemplo os líderes do ranking nacional masculino Maldine e Jhonatan, além das tetracampeãs brasileiras Lane e Ray, que lideram o ranking atualmente.

A dupla masculina cearense Biel e Nem, que vem despontando no cenário do futevôlei, também marcará presença.

Jornal Midiamax