Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil derrota a Polônia e soma a oitava vitória na Liga das Nações feminina

Seleção feminina fez 3 sets a 0 e ocupa a segunda colocação na competição
Arquivo -

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a primeira vitória na abertura da quarta semana da Liga das Nações, ao vencer a Polônia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, neste sábado (12), em Rimini, na Itália.

Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães soma a oitava vitória, em dez partidas disputadas, e alcança a segunda colocação na competição, só atrás dos Estados Unidos. O time volta a atuar, neste domingo (13), às 16h, contra a Alemanha.

O bloqueio foi o melhor fundamento da seleção brasileira no primeiro set, com destaque para Tandara. O placar só não foi mais favorável por causa do excesso de erros do time nacional, que proporcionaram ao adversário equilibrar um pouco a partida, com bela atuação no ataque de Stysiak.

A Polônia voltou melhor no segundo set, conseguindo fugir mais do bloqueio brasileiro. A favor da seleção foi o bom entrosamento entre Carol e Macris, além da força de Tandara tanto no bloqueio como no ataque. Czyrnianska marcou pontos importantes, mas as polonesas perderam o ritmo no final, cometeram vários erros e perderam por 25 a 20.

No terceiro set, o Brasil não mostrou a mesma eficiência no bloqueio, enquanto Stysiak continuou forte no ataque para a Polônia, que abriu dois pontos no placar. Tandara deixou a seleção na disputa, mas atrás em 13 a 12. A brasileira e a polonesa travaram um duelo particular deixando a disputa empatada em 19 pontos. No final, Rosamaria desequilibrou e o Brasil conquistou mais uma vitória importante na competição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave