Bragantino abre 2 a 0, mas leva empate aos 52min e deixa G-4 do Brasileirão
Time paulista não tomou conhecimento do Ceará e abriu o placar logo aos 10 minutos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Red Bull Bragantino abriu 2 a 0 com gols de Helinho e Alerrandro, mas não conseguiu segurar o resultado e levou o empate do Ceará com direito a gols de Fabrício Bruno (contra), aos 46 minutos, e de Gabriel Lacerda, aos 52 do segundo tempo. O empate no Castelão, em Fortaleza, na noite deste domingo, pela 27.ª rodada, tirou os paulistas do G-4 do Campeonato Brasileiro
Agora, o Red Bull Bragantino – invicto há cinco jogos – se encontra na quinta colocação com 42 pontos, um a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Já o Ceará, sem vencer há quatro rodadas, amarga a 13.ª posição, com 31 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento.
O time paulista não tomou conhecimento do Ceará e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após falha da defesa mandante, Helinho tabelou com Hurtado e encheu o pé para vencer Richard. Cinco minutos depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães anotou pênalti para o Ceará em contato de Luan em Erick. Após consultar o VAR, porém, o carioca voltou atrás e anulou a marcação.
O Ceará não desistiu e tentou o empate aos 20 minutos. Erick recebeu de Vina e bateu no cantinho, mas Cleiton foi buscar. Aos 22 minutos foi a vez de Richard trabalhar em chutes de Pedrinho e Hurtado. Os dois voltaram a se enfrentar e Richard levou a melhor novamente.
No segundo tempo, os clubes mantiveram o ritmo. Antes da primeira volta no ponteiro, Cléber arriscou, mas Cleiton salvou os paulistas. Aos 6 minutos, Lima recebeu na área e chutou em cima do goleiro visitante. O Ceará não desistiu e acertou o travessão do Red Bull Bragantino em chute de Erick que desviou em Natan.
Apesar da pressão do Ceará, o Red Bull Bragantino ampliou o marcador aos 24 minutos. Alerrandro, que tinha acabado de entrar, avançou em velocidade, passou pela marcação e bateu por cima do avançado Richard, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Nos acréscimos, o Ceará diminuiu. Aos 46 minutos, Gabriel Santos bateu cruzado, a bola desviou noz agueiro Fabrício Bruno e entrou. Os donos da casa se animaram e chegaram ao empate aos 52 minutos com Gabriel Lacerda. Ele pegou bola rebatida e soltou o pé, sem chances para Cleiton.
Na 28.ª rodada, o Ceará visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado (23), às 17 horas. No domingo (24), às 18h15, o Red Bull Bragantino fará duelo paulista contra o São Paulo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Antes, terá o Internacional pela frente, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, 20 horas, em jogo atrasado pela 19.ª rodada.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Caso Sophia: Justiça nega julgamento separado e antecipa júri de mãe e padrasto em Campo Grande
Julgamento foi antecipado para os dias 21 e 22 de novembro
Mãe e filho são presos após fugirem da polícia e serem flagrados com arma em Rio Brilhante
Mãe e filho foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial, resistência, desobediência e favorecimento real.
LISTA: Umidade do ar em 7% coloca MS entre cidades mais secas do Brasil
Aquidauana lidera o ranking nacional nas últimas 24h
Déficit comercial dos EUA cai a US$ 70,43 bilhões em agosto
Déficit comercial dos Estados Unidos caiu 10,8% em agosto ante o mês anterior, a US$ 70,43 bilhões, segundo dados publicados nesta terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.