Athletico-PR derrota Sport e termina Brasileirão no 9º lugar
Com gols de Nikão e Léo Cittadini, o Athletico-PR venceu o Sport por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garantiu ao time paranaense a 9.ª posição na classificação geral. O Athletico-PR entrou em campo já com vaga assegurada na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com gols de Nikão e Léo Cittadini, o Athletico-PR venceu o Sport por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garantiu ao time paranaense a 9.ª posição na classificação geral.
O Athletico-PR entrou em campo já com vaga assegurada na Copa Sul-Americana. Contudo, o resultado positivo sobre o Sport deixou o time na nona posição, com 53 pontos, garantindo ao time vaga direta na 3.ª fase da Copa do Brasil.
Já o resultado negativo deixou o Sport na 15.ª posição com 42 pontos. O time pernambucano buscava neste confronto vaga na Copa Sul-Americana, além de ao menos a 14.ª posição na classificação geral, que lhe renderia R$ 12,8 milhões em premiação.
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados na Arena da Baixada. O Athletico-PR dominou as ações no início do jogo e logo aos seis minutos abriu o placar. Christian lançou Renato Kayser, que cruzou para Nikão, sem marcação, apenas completar para o fundo das redes.
A vantagem deixou o time paranaense mais tranquilo em campo, tanto é que o time voltou a criar oportunidade apenas aos 20 minutos, quando Carlos Eduardo partiu em velocidade e encontrou Jadson, que finalizou no meio do gol para a defesa do jovem Luan Polli.
Na reta final do primeiro tempo os dois times aceleraram o ritmo e poderiam ter feito gols. O Athletico-PR, aos 37, em finalização cruzada de Carlos Eduardo. Já o Sport, aos 43, após ótima jogada de Patric em que Ewerton furou na hora de completar para as redes.
No retorno do intervalo, logo no primeiro minuto, o Sport balançou as redes. Após cruzamento na área, Adryelson finalizou e Santos espalmou. No rebote, Thiago Neves completou para o gol, mas após revisão do VAR a arbitragem anulou por impedimento.
Logo o Athletico-PR retomou as ações do confronto e conseguiu bloquear as investidas do Sport no campo ofensivo. E, com tranquilidade, o time paranaense envolveu o Sport e ampliou o placar aos 40 minutos. Khellven cruzou na área e Léo Cittadini, de cabeça, encobriu o goleiro Luan Polli e balançou as redes da Arena, dando números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 2 x 0 SPORT
ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan (Khelleven), Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Jadson (Erick); Renato Kayser (Bissoli), Nikão e Carlos Eduardo (Walter). Técnico: Paulo Autuori.
SPORT – Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana, Rafael Thyere (Ewerthon) e Júnior Tavares; Betinho, Marcão Silva (Gustavo Oliveira) e Thiago Neves; Dalberto (Mikael) e Marquinhos (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Nikão, aos 6 minutos do primeiro tempo. Léo Cittadini, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS – Adryelson (Sport).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.