O Aquidauanense não tomou conhecimento do Operário e venceu por 3 a 0 o confronto disputado nesta segunda-feira (12) no Noroeste, em Aquidauana –a 140 km de Campo Grande, válido pela 9ª rodada da competição. Com o resultado, o Azulão da Princesa chegou aos 13 pontos e tomou do Águia Negra a vice-liderança do Grupo A –o DAC é o líder da chave, com 18 pontos.

Com o placar, Dourados, Águia e Aquidauanense avançariam hoje para a próxima fase do campeonato. Quarto, com 9 pontos, o Operário chegará à última rodada da fase classificatória precisando vencer o lanterna Novo na quinta-feira (15) e ainda torcer para que o algoz desta segunda-feira bata o Águia Negra.

O Aquidauanense precisou esperar o primeiro tempo quase chegar ao fim para marcar seu primeiro gol, com Jaime, escorando escanteio da direita, aos 44min. E ampliou aos 21min da etapa final com Keverson, que recebeu na pequena área e tocou para as metas vazias.

Aos 30min, o Galo perdeu a bola no campo de ataque e, em rápida ligação feita pelo Aquidauanense, Léo Mineiro recebeu de Keverson, avançou e chutou contra as metas do Operário: 3 a 0.