Após ‘não’ de Renato e Aguirre, Corinthians anuncia Sylvinho como novo treinador
Novo treinador foi anunciado neste domingo (23)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians já tem novo treinador. E é um antigo conhecido da torcida. O clube anunciou neste domingo o ex-lateral-esquerdo Sylvinho para assumir o lugar de Vagner Mancini, demitido após ser eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão, há uma semana.
O técnico foi o plano C da diretoria após Renato Gaúcho, o primeiro da lista, e o uruguaio Diego Aguirre, o segundo nome procurado, recusarem o convite. Sylvinho vai assinar contrato até dezembro de 2022.
Ex-auxiliar técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Lyon, Sylvinho já tem voo marcado para o Brasil. Ele chegará a São Paulo acompanhado pelo auxiliar Doriva. Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians, o técnico fez parte das conquistas da Copa do Brasil de 1995, do Brasileirão de 1998 e de três títulos paulistas (1995, 1997 e 199). Depois que saiu do clube, fez carreira no exterior em clubes como Barcelona e Arsenal.
Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador chegou a voltar para o Corinthians, atuando como auxiliar técnico de Tite e Mano Menezes, entre 2014 e 2015, antes de exercer a mesma função na Inter de Milão, de 2015 a 2016, e na seleção brasileira, de 2016 a 2019. Depois disso, chegou a ser confirmado como técnico da seleção olímpica, mas aceitou um convite para treinar o Lyon, clube do qual foi demitido após 11 partidas.
O Corinthians informa que Sylvinho está #FechadoComOTimão e será o técnico da equipe profissional.
Após experiências e aperfeiçoamento em comissões técnicas da Europa e da CBF, ele volta ao clube que o revelou como lateral. Bem-vindo!#ModernoÉSerCorinthians pic.twitter.com/RLzO0gyO6n
— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2021
O Corinthians já havia articulado o retorno de Sylvinho em 2016, quando o atual diretor de futebol Roberto de Andrade, um dos maiores entusiastas da contratação, era o presidente do clube. A negociação não avançou porque ele estava terminando um curso da Uefa e tinha contrato com a Inter de Milão.
Com a definição do novo técnico, os torcedores corintianos não devem esperar outras grandes novidades, uma vez que o plano do clube é não “fazer loucuras”. A diretoria pretende valorizar a base e fazer apenas contratações pontuais.
O próximo compromisso do time paulista é o duelo contra o River Plate, do Paraguai, quarta-feira, às 21h30, pela Sul-Americana. A equipe já está eliminada da competição continental. No próximo domingo, faz sua estreia no Brasileirão contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Propaganda eleitoral para 2º turno será retomada nesta segunda
Das 11 vitórias garantidas em primeiro turno, dez são de prefeitos que já ocupavam o cargo
Motociclista é reanimado e entubado após acidente no São Jorge da Lagoa
Cruzamento da Rua Alvilandia com a Rio Brilhante
Marina Helena declara apoio a Ricardo Nunes após se reunir com o prefeito
A economista disse que seu apoio ao emedebista está alinhado com as pautas
Nenhum familiar do adolescente que matou a mãe quer representá-lo na Justiça
Regina Fátima de Arruda, de 52 anos, foi morta com 20 facadas quando dormia em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.