A rádio TalkSport, tirou do ar o Trevor Sinclair após o comentarista levantar a dúvida se John Fleck teria recebido a vacina contra , fato negado por cientistas. 

Cientistas alertam esses influenciadores para a “responsabilidade pública” que eles exercem. O professor especialista em epidemiologia de doenças infecciosas na de Nottingham, Keith Neal relata ao jornal que: “Dado o histórico de certos jogadores de futebol ativos face às crenças antivacinadoras, é totalmente irresponsável fazer esses comentários infundados”.

Já Robert Dingwall, especialista em saúde pública da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Nottingham Trent, recorda que outros casos de colapsos em jogadores já aconteceram, sendo preciso ter cautela para não intitular uma causa sem esta ser devidamente investigada.

“Pode ser tentador culpar as vacinas contra a Covid-19, mas os especialistas têm a responsabilidade pública de não alimentar a hesitação face à vacina sem qualquer evidência real de que este é um fator comum em eventos amplamente separados”, continua Dingwall.

O jogador Christian Eriksen, durante o Euro 2020, também foi alvo de disseminação de desinformações quando teve uma parada cardíaca em campo, foi posteriormente confirmado que o jogador não havia recebido a vacina e que todos os testes para a Covid-19 foram negativos.