Esportes

Alfa Romeo anuncia contratação de Valtteri Bottas

Com saída do finlandês da Mercedes, portas ficam abertas para George Russell

Renata Barros Publicado em 06/09/2021, às 08h34

Piloto estava encontrando dificuldades para se destacar na equipe Mercedes
Piloto estava encontrando dificuldades para se destacar na equipe Mercedes - Foto: Divulgação/AgênciaBrasil

A semana começa animada para os fãs de Fórmula 1! A equipe Alfa Romeo anunciou na manhã desta segunda-feira (6) a contratação do piloto finlandês Valtteri Bottas para multiplos anos. Há cinco temporadas na equipe Mercedes, Bottas vinha enfrentando tempos difíceis na pista e muita pressão fora dela. O piloto de 32 anos está há 20 corridas sem vencer e ficou com a terceira colocação na corrida deste domingo (5), na Holanda.

A contratação do finlandês foi anunciada dias depois de Kimi Raikkonen, atual piloto da Alfa Romeo, divulgar a sua aposentadoria para o final desta temporada. O destino do outro piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, segue incerto, pois a equipe não assegurou até o momento a permanência dele no time.

Com a saída de Bottas da Mercedes, os fãs do piloto britânico George Russell animam-se com a possibilidade de ida para a equipe. Atualmente, ele corre pela Williams e vem se destacando nas pistas pelo bons resultados em treinos classificatórios, mesmo com o carro pouco competitivo da equipe. O time, chefiado por Toto Wolff, ainda não anunciou quem será o novo parceiro do heptacampeão Lewis Hamilton. Fica aí a expectativa!

Jornal Midiamax