Uma delas será gratuita. O SBT, que detém os direitos de transmissão da Libertadores em TV aberta, vai reproduzir o sinal da sua exibição no site oficial (sbt.com.br) a partir das 17h. A emissora promete um pré-jogo a partir das 15h30 falando diretamente do Estádio Centenário, em Montevidéu, palco da decisão de hoje.

A narração no SBT será de Téo José, com comentários de Mauro Beting, (ex-jogador, o “Coração Valente”) e Nadine Basttos. O canal também anunciou que fará a cobertura completa do pós-jogo, com a festa da taça e repercussão do campeão da Libertadores.

A outra opção pela internet é para assinantes. A transmissão do Fox Sports na TV por assinatura será reproduzida também no serviço de streaming Star+, da Disney, que contará ainda com conteúdos pré e pós-jogo da ESPN.

Na Fox e no Star+, a narração será de João Guilherme, acompanhado nos comentários pelo ex-jogador Zinho e pelo jornalista Paulo Calçade, além de Carlos Eugênio Simon analisando a arbitragem.

A cobertura pré-jogo dos canais Disney começa a partir de 11h30, mais de cinco horas antes do início da final da Libertadores. Os programas Linha de Passe e SportsCenter, da ESPN, vão exibir a repercussão e a festa dos campeões. Esses conteúdos estarão disponíveis também no Star+.

Transmissões fora do Brasil

A final da Libertadores 2021 terá transmissão em quase 200 países. Em Portugal, por exemplo, o canal pago TV vai fazer a exibição de Palmeiras x ao vivo.

Na Itália, Espanha, Alemanha, Áustria e Suíça, a exclusividade será do DAZN. No Reino Unido, os direitos de transmissão pertencem à BBC e ao LiveScore. O Facebook transmite em países europeus como França, Irlanda do Norte, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca e Noruega. Na Holanda, a opção será a ESPN local.

Na América do Sul, fora do Brasil os canais da Disney (ESPN e Fox Sports, dependendo do país) possuem os direitos compartilhados com o Facebook.

No México, a exclusividade é do Claro Sports. Os brasileiros que vivem nos Estados Unidos e no Canadá terão transmissões pelo canal BeIN Sports. Os moradores do território canadense ainda poderão ver no DAZN.

A comunidade brasileira no Japão poderá acompanhar o jogo Palmeiras x Flamengo pela Nippon TV. Na China, a CCTV possui os direitos da Libertadores. Na , quem transmite é o Facebook. Países como Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes terão o jogo pelo BeIN Sports, que também tem os direitos na Austrália e Nova Zelândia.

No continente africano, o BeIN Sports transmite a Libertadores para nações como Argélia, Egito, Líbia e Marrocos, mas na maioria dos países a transmissão será feita pelo Facebook.

*Com informações Uol Esportes