Série B: empate entre Cuiabá e Paraná mantém Chapecoense na ponta
O empate por 3 a 3 entre Cuiabá e Paraná, nesta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, foi comemorado pela Chapecoense. Após golear a Ponte Preta por 5 a 0 em Campinas (SP), na terça-feira (20), o Verdão do Oeste dependia de um tropeço do Dourado para continuar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empate por 3 a 3 entre Cuiabá e Paraná, nesta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, foi comemorado pela Chapecoense. Após golear a Ponte Preta por 5 a 0 em Campinas (SP), na terça-feira (20), o Verdão do Oeste dependia de um tropeço do Dourado para continuar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Chape e Cuiabá somam os mesmos 33 pontos, mas o time catarinense, com um jogo a menos, fica na frente pelo saldo de gols (13 a 5).
O volante Matheus Barbosa, após cobrança de escanteio do meia Elvis, colocou o Cuiabá à frente do Paraná, aos 12 minutos. Aos 33, o atacante Bruno Gomes, de fora da área, deixou tudo igual. No segundo tempo, foram quatro gols em 20 minutos. Aos três, o lateral Jean Victor cobrou falta e virou para o Tricolor. No lance seguinte, o atacante Maxwell empatou para o Dourado, que virou aos 15 com o também atacante Elton. Mas, cinco minutos depois, o atacante Guilherme Biteco, de voleio, igualou o marcador mais uma vez.
Apesar do ponto somado na Arena Pantanal, o Paraná (que não vence há sete jogos) desceu uma posição e ocupa o sétimo lugar. Isso porque o Confiança superou o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, por 3 a 1. Os atacantes Reis e Renan Gorne e o zagueiro Vinícius Simon abriram vantagem para o Dragão, enquanto o atacante Caio Dantas, já no fim da partida, descontou para a Bolívia Querida.
O Confiança chegou a seis jogos de invencibilidade e foi aos mesmos 25 pontos do Paraná, tomando o sexto lugar pelo saldo de gols (três a um). Recém-promovido à Série B, o time sergipano está a dois pontos da Ponte Preta, quarta colocada e última equipe no G-4, que dá vaga à Série A do Brasileiro. Já o Sampaio, que não perdia havia seis confrontos, caiu para a 12ª posição, com 21 pontos.
Na parte de baixo da tabela, o Figueirense respirou ao vencer o CRB no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 2 a 0, com gols do atacante Alecsandro e do zagueiro Paulo Ricardo. Com o triunfo, o Alvinegro deixou, temporariamente, a zona de rebaixamento, assumindo o 16º lugar, com 18 pontos. Para continuar fora do Z-4, o time catarinense torce por um tropeço do Guarani, que enfrenta o Vitória na quinta-feira (22), às 21h30. O Bugre tem um ponto a menos. A equipe alagoana caiu para 10º, com 23 pontos.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Operadoras poderão mudar preço de plano no meio do contrato
As mudanças foram aprovadas pelo Conselho Diretor da Anatel
Dona de Pizzaria tem whatsapp da empresa clonado após pedido de suposto cliente
O golpista pediu duas pizzas para disfarçar e teve acesso ao número comercial
Santa Catarina: temporal causa estragos em 22 cidades e várias pessoas são afetadas
Boletim da Defesa Civil detalhe relação dos municípios atingidos pelo temporal
Vítima perde R$ 1.700 mil para tentar evitar suposto empréstimo na conta
O golpista se passou por gerente de uma Agência Bancária
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.