Sem público, equipes fazem treino antes de reinauguração do Guanandizão

O Ginásio Guanandizão será reinaugurado na noite desta sexta-feira (30), em Campo Grande, com a partida da Supercopa de Vôlei entre Cruzeiro e Taubaté. As equipes fazem o último treino a partir das 9h no local, que ficou sete anos fechado e passou por reforma. Os times desembarcaram ontem no Aeroporto Internacional de Campo Grande […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ginásio Guanandizão será reinaugurado na noite desta sexta-feira (30), em Campo Grande, com a partida da Supercopa de Vôlei entre Cruzeiro e Taubaté. As equipes fazem o último treino a partir das 9h no local, que ficou sete anos fechado e passou por reforma.

Os times desembarcaram ontem no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um mesmo voo. Assim que chegaram, foram para o hotel, onde realizaram testes de Covid-19. Todos testaram negativo. Assim, das 17h30 às 21h30, ambas as equipes fizeram um primeiro treino na quadra do Guanandizão, com intervalo para a higienização do local.

Sem público, as equipes treinam até às 13h. Após esse horário, os jogadores iniciam a concentração até o jogo. A abertura dos portões ao público convidado será às 19h e a partida está prevista para começar às 20h30. A comissão da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) já está toda em Campo Grande.

O evento esportivo será o primeiro com público no país, com autorização da CBV. Ao todo, 600 pessoas estarão no ginásio, que representa 10% da capacidade do complexo. Não há venda de ingressos. Então, convites foram distribuídos a autoridades, dirigentes esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão.

Guanandizão
Equipe do Cruzeiro foi a primeira a treinar na nova quadra. (Foto: Gilberto Aguiar/Prefeitura de Campo Grande)

Valendo título

O confronto único vale o título de campeão da Supercopa. A disputa é realizada entre os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. Além disso, o atual campeão é o EMS Taubaté Funvic, depois de bater o próprio Sada Cruzeiro em 2019, por 3 sets a 1. Já o clube celeste é tricampeão, maior vencedor do torneio e busca ampliar a hegemonia.

O Taubaté trouxe nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Thales. Por outro lado, a equipe mineira tem em seu elenco Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe e Facundo Conte.

Conteúdos relacionados