São Paulo acorda no 2º tempo, vence o Bahia e segue na cola do líder Atlético-MG
O São Paulo acordou no segundo tempo, marcou três gols e ganhou do Bahia por 3 a 1 na noite deste sábado (28) na Arena Fonte Nova
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo acordou no segundo tempo, marcou três gols e ganhou do Bahia por 3 a 1 na noite deste sábado (28) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. A vitória deixa o time do Morumbi na cola do líder Atlético-MG, com dois jogos a menos e apenas a um ponto do rival mineiro.
O São Paulo tem o melhor aproveitamento do Brasileirão, 65,1% dos pontos, e vai igualar o número de jogos do Atlético-MG nas próximas duas semanas. Após empatar com Vasco e Ceará nas últimas partidas, o time tricolor voltou a vencer e acirra a disputa pela ponta da tabela. Já o Bahia, ainda sem contar com o técnico Mano Menezes na beira do gramado (covid-19), ocupa o 12º lugar, com 28 pontos.
O primeiro gol de Luciano foi de bicicleta, aos 6 minutos do segundo tempo. Reinaldo cobrou lateral na área, Ernando e Juninho se atrapalharam, e o atacante acertou a finalização na saída do goleiro Douglas. O São Paulo tinha voltado melhor do intervalo, depois de uma etapa inicial com mais paralisações do que jogadas perigosas.
A melhora do São Paulo passou muito pelas mudanças do técnico Fernando Diniz. O time retornou para o segundo tempo com Tchê Tchê e Vitor Bueno nos lugares de Juanfran e Léo, ficando bem mais ofensivo. O São Paulo continuou a pressão após abrir o placar e não demorou para ampliar, aos 20, quando Arboleda aproveitou cruzamento na medida de Reinaldo, subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo da rede.
Pouco antes de sofrer o segundo gol, o Bahia havia feito três substituições. Não deu nem tempo de ver se as mexidas mudariam a postura do time comandado pelo auxiliar Cláudio Prates. Sem seu treinador à beira do campo e com diversos desfalques, a equipe teve poucas chances durante a partida e segue no meio da tabela, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6.
O São Paulo marcou o terceiro, novamente com Luciano. E novamente com assistência de Reinaldo, outro destaque da equipe em Salvador. O lateral cruzou rasteiro e o atacante emendou de primeira, no cantinho de Douglas. O Bahia ainda descontou com Clayson, aos 35, mas já era tarde para buscar ao menos o empate
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.