Roy Jones Jr, adversário de Tyson, foi ‘roubado’ na Olimpíada de 1988
Quando iniciaram os boatos de um retorno de Mike Tyson aos ringues o nome de Evander Holyfield surgiu em primeiro lugar, muito por causa da “Luta da Mordida”, em 1997. Mas o Iron Man logo disse: “Não vai ser ele o meu adversário. O cara que estou escolhendo é muito melhor. É uma lenda.” Nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quando iniciaram os boatos de um retorno de Mike Tyson aos ringues o nome de Evander Holyfield surgiu em primeiro lugar, muito por causa da “Luta da Mordida”, em 1997. Mas o Iron Man logo disse: “Não vai ser ele o meu adversário. O cara que estou escolhendo é muito melhor. É uma lenda.”
Nesta quinta-feira, Roy Jones Jr. , de 51 anos, foi apresentado como o escolhido para dividir o ringue com Tyson, em 12 de setembro, em Los Angeles, em uma luta exibição. Jones tem seu nome na história da nobre arte como um dos mais técnicos lutadores de todos os tempos. Foi campeão dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados. Ele lutou até 2018, com 49 anos. Somou 66 vitórias (47 nocautes) e nove derrotas.
Com um jogo de pernas rapidíssimo e coordenação assombrosa nos golpes, Jones mostrou saber entrar e sair do raio de ação dos adversários como poucos lutadores fizeram no boxe. Além disso, o pugilista nascido em Pensacola, na Flórida, tinha potência em ambos os punhos.
Como meio-pesado, Jones chegou a unificar os quatro principais cinturões do boxe internacional (CMB, OMB, AMB e FIB), ao bater rivais importantes como Mike McClallum, Antonio Tarver, Glen Johnson e Reggie Johnson. Em 2003, se tornou campeão dos pesos pesados, ao bater John Ruiz, após 12 impressionantes rounds.
Jones mostrou desde jovem que seria um astro da nobre arte. Em 1988, na Olimpíada de Seul, teve a medalha de ouro “roubada” na decisão dos jurados, que deram a vitória para o sul-coreano Park Si-Hun, por 3 a 2. Na contagem dos golpes após os três roundes, o americano somou 86 contra 32 do asiático, que, constrangido após o resultado, chegou a levantar o braço de Jones.
Em 2008, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ofereceu a Jones uma medalha de ouro, que não foi aceita. “Vinte anos depois ela nada vale para mim.”
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Famílias de Corumbá recebem pagamento de Fomento Rural
110 famílias vão receber a parcela de R$ 2,6 mil
De olho no combustível: ANP encontra irregularidades em postos de Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, Coxim e Corguinho, foram fiscalizados cinco postos e duas distribuidoras de combustíveis
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.