Ponte Preta bate Guarani no 197º dérbi de Campinas e volta ao G4 da Série B
A Ponte Preta levou a melhor no 197º dérbi de Campinas e bateu o rival Guarani por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, nesta terça-feira, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa voltou ao G4 após uma jornada de fora. A vitória levou a Ponte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ponte Preta levou a melhor no 197º dérbi de Campinas e bateu o rival Guarani por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, nesta terça-feira, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa voltou ao G4 após uma jornada de fora.
A vitória levou a Ponte Preta aos 24 pontos, na terceira posição, com um ponto a mais do que Juventude, Paraná e América-MG, que estão logo abaixo. O novo técnico Marcelo Oliveira ainda não estreou e acompanhou a partida das tribunas.
Na outra ponta da tabela, o Guarani segue dentro da zona do rebaixamento. Com 11 pontos, o time de Ricardo Catalá é o penúltimo colocado, acima apenas do Oeste, com seis. O primeiro time fora da degola é o Figueirense, com 13.
A Ponte começou melhor e era mais presente no campo de ataque, enquanto o Guarani, com postura mais defensiva, apostava nos contragolpes em velocidade, principalmente através de Waguininho e Murilo Rangel.
Depois de algumas chances desperdiçadas, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Guilherme Lazaroni cobrou escanteio da direita e o volante Dawhan subiu sozinho para desviar de cabeça para o fundo do gol.
Na segunda etapa, a Ponte Preta ampliou em mais um escanteio. Aos 22 minutos, Lazaroni levantou para a área e o zagueiro Luizão dividiu com o goleiro Gabriel e pegou o rebote para marcar o segundo gol.
O Guarani quase respondeu também em jogada de bola parada, em cabeceio de Didi, mas o goleiro Ivan fez uma defesa incrível, salvando a meta da Ponte, garantindo a vitória por 2 a 0.
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 15.ª rodada da Série B. No sábado, o Guarani recebe o CRB no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 GUARANI
PONTE PRETA – Ivan; Apodi, Alisson, Luizão e Ernandes (Guilherme Lazaroni); Dawhan (Bruno Reis), Neto Moura (Luís Oyama) e João Paulo; Moisés, Matheus Peixoto (Guilherme Pato) e Bruno Rodrigues. Técnico: Fábio Moreno (interino).
GUARANI – Gabriel; Cristovam (Pablo), Wálber, Didi e Bidu; Deivid (Alemão), Arthur Rezende (Lucas Abreu), Murilo Rangel (Júnior Todinho) e Lucas Crispim; Waguininho e Giovanny (Renanzinho). Técnico: Ricardo Catalá.
GOLS – Dawhan, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Luizão, aos 22 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS – Neto Moura e Matheus Peixoto (Ponte Preta); Wálber e Bidu (Guarani).
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Notícias mais lidas agora
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-BBB Lucas Buda expõe acordo financeiro com Camila Moura: “Pago”
Após divórcio polêmico, ex-BBB Lucas Buda revelou ter feito um acordo financeiro com a ex-mulher Camila Moura; saiba detalhes
Com feriado de Divisão do Estado, confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Campo Grande
Com o feriado de Divisão do Estado, o comércio e os serviços públicos funcionam em horário diferenciado
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
‘Matei minha mulher’: Marido fugiu após mulher levar tiro na cabeça em Campo Grande
Familiar teria dito a vizinhos, que estavam brincando com a arma durante churrasco na casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.