O Palmeiras e o Corinthians se enfrentam na tarde deste sábado (8) no Allianz Parque pela final do Campeonato Paulista 2020. Em situação atípica e sem torcida, os homenagearam as mais de 100 mil vítimas do no Brasil, recorde alcançado neste sábado, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Os dois times fizeram um minuto de silêncio antes do início da partida decisiva.

Sem acesso ao público por conta da do coronavírus, as arquibancadas da arena estarão ocupadas por faixas e bandeiras da torcida, além das imagens de Vanderlei Luxemburgo e Evair, em mosaicos 3D, no Gol Norte. Tanto o atual técnico quanto o ex-atacante participaram de um dos maiores Dérbis da história do Palmeiras: a goleada por 4 a 0, no dia 12 de junho de 1993, na final do Paulista daquele ano, encerrando um jejum de 17 anos sem títulos. Já Luxemburgo tenta nesta tarde ganhar o quinto Estadual pelo Verdão, que também venceu em 1994, 1996 e 2008.

Depois do empate em 0 a 0 na Arena Corinthians na quarta-feira (5), o Palmeiras precisa de uma simples vitória para conquistar o Paulista. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades.