Palmeiras vence Tigre com tranquilidade na Argentina em estreia na Libertadores
O Palmeiras deu seu primeiro passo para chegar longe na Copa Libertadores, um título que virou “obsessão” no clube nos últimos anos. A vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, nesta quarta-feira, pelo Grupo B, confirmou o favoritismo da equipe. Claro que a caminhada é longa, mas o triunfo convincente fora de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras deu seu primeiro passo para chegar longe na Copa Libertadores, um título que virou “obsessão” no clube nos últimos anos. A vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, nesta quarta-feira, pelo Grupo B, confirmou o favoritismo da equipe. Claro que a caminhada é longa, mas o triunfo convincente fora de casa, em um torneio que não é fácil ganhar como visitante, mostra que o time tem condições de chegar longe.
E essa é a ambição do técnico Vanderlei Luxemburgo, que comanda o time pela terceira vez na competição – nas outras duas, parou nas oitavas de final (1994) e nas quartas (2009). O comandante, inclusive, já chegou com o Santos até a semifinal, em 2007, e sabe que falta o título sul-americano em seu currículo vitorioso
Em seu retorno à Libertadores comandando o Palmeiras, Luxemburgo mexeu um pouco na escalação do time, colocando Ramires como volante e Rony como meia pela esquerda entre os titulares. As alterações deixaram o time mais leve e rápido e logo nos primeiros minutos dava para ver que a aposta seria a velocidade pelos lados do campo.
E foi assim que o clube brasileiro passou a buscar o gol, com viradas de jogo principalmente buscando Rony pelo lado que tinha o apoio do lateral uruguaio Viña. Mesmo com mais força pela esquerda, foi pela direita que o time chegou ao gol.
Aos 15, Gabriel Menino roubou a bola, que passou por Willian, Dudu, Willian novamente, até chegar em Luiz Adriano. O atacante ajeitou na entrada da área e chutou forte, abrindo o placar.
O gol de Luiz Adriano foi o milésimo do Palmeiras contra adversários estrangeiros na história. O jogador ganhou espaço desde que Luxemburgo assumiu o time, no início do ano, e vem sendo o preferido para comandar o ataque da equipe. Tanto que, por causa dele, o treinador tem optado por deixar outros jogadores ofensivos atuando mais como meias, como Dudu, Willian e Rony.
A vantagem no placar deu uma certa tranquilidade ao Palmeiras, mas o time acabou recuando demais após o gol e deixou os donos da casa crescerem no duelo. Cavallaro arriscou de longe, com perigo, e pouco depois Morales teve boa chance. Aos 33, Melivillo bateu cruzado e quase empatou, em um momento que o Tigre estava melhor na partida.
Na volta do intervalo, Luxemburgo consertou a postura do Palmeiras e a partir daí o time voltou a dominar o confronto. É bem verdade que tomou um susto no cabeceio de Morales, que passou perto. Mas logo veio uma resposta com Ramires, que mandou no travessão. O segundo gol estava amadurecendo e quase veio com Rony, mas com o gol vazio, ele chutou alto e a bola subiu demais
A situação dos visitantes melhorou quando Acuña deu um pontapé em Rony e foi expulso pelo árbitro Wilmar Roldán. Com um a mais, o time logo fez mais um gol. Willian recebeu de Rony na entrada da área e mandou no ângulo. Com a vantagem, Luxemburgo aproveitou para tirar Ramires, que já demonstrava cansaço, e Luiz Adriano.
A superioridade técnica do Palmeiras era nítida, ainda mais diante de um rival que está na segunda divisão na Argentina. Willian ainda mandou uma bola no travessão e sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem. Quase não tomou mais sustos e festejou um resultado positivo fora de casa, iniciando sua trajetória no torneio continental com o pé direito.
Agora, o time voltará a jogar no sábado, quando receberá a Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Na terça, também no seu estádio, vai receber o paraguaio Guaraní pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
TIGRE 0 x 2 PALMEIRAS
TIGRE – Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodríguez; Ortiz (Domínguez), Prediger, Morales e Melivillo (Galmarini); Cavallaro (Luna) e Dening. Técnico: Néstor Gorosito.
PALMEIRAS – Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Luan), Bruno Henrique, Willian (Zé Rafael), Dudu e Rony; Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Luiz Adriano, aos 15 minutos do primeiro tempo; Willian aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wilmar Roldán (Colômbia).
CARTÕES AMARELOS – Melivillo, Lucas Rodríguez, Rony e Gabriel Menino.
CARTÃO VERMELHO – Acuña.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Monumental, em Victoria (Argentina).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.