MS garante terceiro lugar no brasileiro de vôlei e jogará na elite em 2021

A seleção feminina sub-18 de Mato Grosso do Sul garantiu o terceiro lugar no CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções) de Voleibol 2020. A equipe venceu o time do Rio Grande do Norte por 3 sets a 0, na manhã deste sábado (14) e competirá na divisão especial em 2021. Com início no dia 10 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A seleção feminina sub-18 de Mato Grosso do Sul garantiu o terceiro lugar no CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções) de Voleibol 2020. A equipe venceu o time do Rio Grande do Norte por 3 sets a 0, na manhã deste sábado (14) e competirá na divisão especial em 2021.

Com início no dia 10 de março, o torneio contou com 10 equipes, divididas em dois grupos de cinco na fase classificatória.  A equipe sul-mato-grossense estreou no torneio na terça-feira (10) já vencendo o Amazonas, por 2 sets a 1. Já a quarta-feira (11) foi de reveses: 3 sets a 0 para o Rio Grande do Norte e 2 sets a 1 para Roraima.

Na quinta-feira (12) a equipe de Mato Grosso do Sul venceu a seleção alagoana terminando em segundo lugar no Grupo A e avançando para a próxima fase permanecendo na divisão. E na semifinal, nesta sexta-feira (13), as sul-mato-grossenses perderam para as gaúchas, por 3 sets a 0.

De acordo com a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), o objetivo principal era manter-se na primeira divisão. Além de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Mato Grosso (campeão e vice, respectivamente) estarão na elite em 2021.

Conforme divulgado pela Fundesporte, a classificação final da primeira divisão ficou: 1º – Rio Grande do Sul; 2º – Mato Grosso; 3º – Mato Grosso do Sul; 4º – Rio Grande do Norte; 5º – Espírito Santo; 6º – Tocantins; 7º – Amazonas; 8º – Alagoas; 9º – Pará; 10º – Roraima. As três últimas jogarão a segunda divisão no ano seguinte.

Conteúdos relacionados