Minas vence o Praia e fatura o tri seguido do Sul-Americano de Clubes de Vôlei
O Itambé/Minas é, de novo, o dono da taça do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de Vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe faturou o tricampeonato consecutivo do torneio ao derrotar o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/27 e 25/16, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, após uma 1 hora e 35 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Itambé/Minas é, de novo, o dono da taça do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de Vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe faturou o tricampeonato consecutivo do torneio ao derrotar o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/27 e 25/16, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, após uma 1 hora e 35 minutos.
Campeão em 2018 e 2019, o Minas agora conquistou o tricampeonato com um time bastante experiente, que conta em seu elenco com as campeãs olímpicas Thaisa e Sheilla, além de Carol Gattaz, remanescente do time campeão nos dois anos anteriores.
Foi também o quinto título sul-americano do Minas, que já havia faturado a competição em 1999 e 2000. E a nova conquista lhe garantiu na próxima edição do Mundial de Clubes, além de ter frustrado o Praia, que era o anfitrião do torneio e foi vice-campeão pela terceira vez nos últimos quatro anos – os outros haviam sido em 2017 e 2019.
Com uma campanha perfeita, o Minas terminou o Sul-Americano sem perder sequer um set, pois havia vencido os compromissos anteriores, diante dos argentinos Boca Juniors e San Lorenzo e também do boliviano Universidad Católica, por 3 a 0.
Essa supremacia do Minas foi confirmada na seleção do campeonato A búlgara Dobriana Rabadzhieva foi a melhor ponteira, Carol Gattaz foi premiada como melhor central, Léia foi a melhor líbero e Macrís foi apontada como a melhor levantadora. A central Thaisa foi a MVP do campeonato. A ponteira Bulaich, do San Lorenzo, a central Carol e oposta Martinez, ambas do Praia, completaram a seleção.
“Esse título representa a continuidade de um trabalho iniciado lá atrás, pelo Minas. Esse ano, tivemos algumas mudanças importantes, com a troca do comando técnico e algumas jogadoras. Algumas pessoas, no início, não compreenderam isso, mas o resultado de hoje, mostra que estamos no caminho certo e este é o resultado importante de um trabalho que o time fez. Eu dedico esse título à toda a nossa comissão técnica e às jogadoras. É o resultado do trabalho feito em equipe”, afirmou Nicola Negro, técnico do Minas.
O início da partida decisiva, porém, não foi fácil para o Minas, que chegou a estar perdendo por 8/4. Só que o time igualou o placar em 8/8 e logo passou à frente, chegando a fazer 17/14. E fechou a parcial, com uma china de Gattaz, em 25/22.
O segundo set foi ainda mais complicado para o Minas, que estava quase todo o tempo atrás no placar. O Praia, inclusive, teve a chance de fechar a parcial quando liderava o placar por 24/23. Mas a equipe de Belo Horizonte conseguiu a virada para ganhar por 27/25 em um erro de Fernando Garay.
O terceiro set acabou sendo o mais fácil para o Minas, que abriu 10 a 7 e depois fez 18 a 13. O time fechou a parcial em 25/16, com um bloqueio de Sheilla em Walewska, para assegurar o tricampeonato sul-americano consecutivo.
O Minas iniciou a partida decisiva com Macrís, Sheilla, Carol Gattaz, Thaisa, Acosta, Rabadzhieva e a líbero Léia. E Kasiely entrou durante o duelo.
SUPERLIGA FEMININA – Também nesta sexta-feira, pela Superliga Feminina, o São Paulo/Barueri (7º colocado) derrotou o Valinhos (10º). por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/23), em casa.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Homem é preso em flagrante por receptação de peças veicular
O material está avaliado em R$ 150 mil
Empresário diz à CPI ter rebaixado 42 clubes e lucrado R$ 300 milhões com manipulações
Pediu desculpas aos dirigentes da agremiação
Neutro sobre 2ª turno, PSB libera filiados para decidir entre Adriane ou Rose
Carlão falou que os partidários terão liberdade de escolha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.