Inter derrota Universidad de Chile e passa para a terceira fase da Libertadores
O Internacional conseguiu, nesta terça-feira à noite, a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores, ao derrotar a Universidad de Chile, por 2 a 0, no Beira-Rio. Com este resultado, o time gaúcho espera o próximo adversário, a ser definido ainda nesta terça-feira no duelo entre o colombiano Tolima e o equatoriano Macará. Caso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional conseguiu, nesta terça-feira à noite, a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores, ao derrotar a Universidad de Chile, por 2 a 0, no Beira-Rio. Com este resultado, o time gaúcho espera o próximo adversário, a ser definido ainda nesta terça-feira no duelo entre o colombiano Tolima e o equatoriano Macará.
Caso consiga ultrapassar a terceira fase, o Inter vai atingir a fase de grupos, na qual pleiteia uma vaga no Grupo E, que reúne o rival Grêmio, Universidad Católica (Chile) e América de Cali (Colômbia).
Os primeiros 25 minutos foram do Internacional, ao aplicar forte marcação na saída de bola dos chilenos. Com isso, o time gaúcho concentrou suas jogadas pelo lado esquerdo com o lateral Moisés.
O problema do Inter era abusar das bolas alçadas na área, que facilitavam o trabalho da defesa da Universidad de Chile, muito bem postada. Mesmo assim, duas oportunidades foram criadas, mas desperdiçadas por Guerrero.
A Universidad de Chile não se intimidou com a pressão do Inter e, com o tradicional bom toque de bola chileno, buscou o ataque, mas não levou grande perigo para a meta de Marcelo Lomba.
Apesar de diminuir um pouco a intensidade da marcação, o Inter seguiu melhor na partida. Aos 37 minutos, Edenílson, em noite de destaque, fez belo cruzamento para Rodrigo Lindoso, que só resvalou de cabeça e perdeu boa chance de gol.
O empate parecia o resultado da primeira etapa, mas o goleiro Campos saiu jogando com Carrasco. O zagueiro bobeou, Boschilia roubou a bola e mostrou tranquilidade para abrir o placar.
O segundo tempo teve aspecto semelhante. A Universidad de Chile não teve força para assustar a zaga do Inter. Desta forma, o time nacional foi mais forte no contra-ataque, principalmente após a entrada de Marcos Guilherme no lugar de D’Alessandro, aos 17 minutos.
Guerreiro teve boa chance, quando chegou a driblar o goleiro adversário, após lindo lançamento de Edenílson. Moisés, um dos melhores em campo, quase marcou, mas o segundo gol foi marcado mesmo por Marcos Guilherme. O rápido atacante recebeu lançamento pelo lado esquerdo, driblou um zagueiro, o goleiro e bateu com categoria para fazer 2 a 0 e definir a fatura do Internacional.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Johnny), Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick (Boschilia) e D’Alessandro (Marcos Guilherme); Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
UNIVERDSIDAD DE CHILE – Campos; Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino Mago e Beausejour; Cornejo (Gonzalo Espinoza), Moya, Galani e Aránguiz (Zacaría); Larrivey e Henríquez (Lobos). Técnico: Hernán Caputto.
GOLS – Boschilia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Marcos Guilherme, aos 30 do segundo.
ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).
CARTÕES AMARELOS – Rodinei, D’Alessandro, Matías Rodríguez, Carrasco, Musto, Guerrero e Moya.
RENDA – R$ 1.794.150,00.
PÚBLICO – 39.972 pagantes (41.864 total).
LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Morre mulher ferida com tiro na cabeça enquanto filhos dormiam
Vizinhos relatam que o marido teria fugido do local afirmando ser o autor do disparo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.