Esportes

Guarda Municipal acaba com o ‘fut de terça’ na Vila Palmira

A Guarda Municipal acabou com um futebol em uma quadra de grama sintética, na noite desta terça-feira (25) na Vila Palmira em Campo Grande. A Guarda Civil Metropolitana informou que a partida encerrou-se às 18 horas, com a chegada da guarnição. Em decreto publicado pela Prefeitura, está proibido festas, eventos e reuniões de qualquer natureza […]

Diego Alves Publicado em 25/08/2020, às 22h46

Rua da quadra sintética (Via WhatsApp)
Rua da quadra sintética (Via WhatsApp) - Rua da quadra sintética (Via WhatsApp)

A Guarda Municipal acabou com um futebol em uma quadra de grama sintética, na noite desta terça-feira (25) na Vila Palmira em Campo Grande. A Guarda Civil Metropolitana informou que a partida encerrou-se às 18 horas, com a chegada da guarnição.

Em decreto publicado pela Prefeitura, está proibido festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, que também incluem o esporte coletivo. Em março deste ano, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) já havia informado que iria intensificar as ações de segurança em locais públicos e privados de Campo Grande, em apoio ao decreto municipal que lista medidas de enfrentamento ao Covid-19, o novo coronavírus.

“Cheio de gente lá dentro, umas 50 pessoas jogando e esperando para jogar. Guarda foi acionada. Só uma pessoa sentada na recepção de máscara, resto jogando sem, claro. Mas não pode futebol, atividades esportivas em grupo”, comentou uma leitora. A foto é da rua tomada pelos carros estacionados de quem estava na quadra.

De acordo com boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 10 pessoas morreram devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas em Campo Grande. 310 pessoas já morreram vítima da doença na Capital, desde o início da pandemia, 

Festas

Também em relação a aglomerações em Campo Grande, uma casa noturna fechada por duas vezes no final de semana depois de descumprir o decreto municipal e ser flagrada com aglomerações, na Avenida Ernesto Geisel, está divulgando um novo evento nas suas redes sociais para está quarta-feira (26), feriado em Campo Grande por conta do aniversário da cidade.

Para poder reabrir com um novo evento, a Sesau explica que o proprietário tenha recorrido do fechamento, alegando que estaria atendendo todos os requisitos e que algo pontual teria fugido do controle. O processo administrativo ainda corre na Vigilância Sanitária e enquanto não houver uma definição, o estabelecimento não sofre nenhuma punição definitiva, como multa ou cassação do alvará de funcionamento.

Jornal Midiamax