O já sabe quem terá pela frente como adversário na segunda fase classificatória da da América. E será um velho conhecido. O Guaraní, do , goleou o San José, da Bolívia, em casa, por 4 a 0, nesta quarta-feira, e se classificou para enfrentar o time do técnico Tiago Nunes, já na semana que vem, com o primeiro jogo em Villa Elisa.

Os paraguaios já haviam encaminhado a classificação no jogo de ida com uma vitória por 1 a 0, na altitude de Oruro, e confirmaram o avanço com a goleada no estádio Luis Alfonso Giagni. Benítez, Maná, Fernández e Rodney Redes definiram o resultado.

A memória corintiana do Guaraní é amarga. Nas oitavas de final da Libertadores de 2015, a zebra paraguaia passeou pela Arena Corinthians. A vitória por 1 a 0 em , aliada ao triunfo por 2 a 0 em Assunção, eliminou o time então comandado por Tite

A eliminação ficou marcada por uma declaração inusitada do diretor de futebol Sérgio Janikian. Ao saber do adversário no mata-mata, o dirigente comemorou e disse que era um ‘presente de Deus'. Na semana seguinte ao vexame, Janikian pediu demissão do cargo.

Agora, o Corinthians terá a chance da revanche. Na próxima quarta-feira, às 21h30, vai até a cidade de Villa Elisa para a primeira partida do confronto. O acanhado estádio Luis Alfonso Giagni, que pertence ao Sol de América, comporta apenas 5 mil torcedores. O jogo de volta está marcado para 12 de fevereiro, na semana seguinte, na Arena Corinthians.

O vencedor do duelo vai enfrentar Palestino, do Chile, ou Cerro Largo, do Uruguai, na terceira e última fase classificatória da Libertadores. Quem passar vai para o Grupo B, que também conta com Palmeiras, Tigre (Argentina) e Bolívar (Bolívia).