Gol contra no final dá vitória ao Paraná sobre a Ponte Preta na Série B
Contando com o gol contra de Luizão, aos 43 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Durival Britto, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança, atrás apenas do Cuiabá. Com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contando com o gol contra de Luizão, aos 43 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Durival Britto, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança, atrás apenas do Cuiabá.
Com o resultado, o Paraná chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do Cuiabá e quebrou a série de dois tropeços consecutivos no torneio. A Ponte Preta, que vinha de três vitórias seguidas, parou na sexta posição, com 11.
Enquanto Allan Aal pôde escalar o que tinha de melhor no duelo, a Ponte Preta computou nove desfalques, por lesão, cartão e covid-19. O time campineiro ainda perdeu João Paulo, um dos destaques da equipe, para o próximo confronto, por ter recebido o terceiro amarelo.
O Paraná fez o papel como mandante, saiu na pressão em cima da Ponte Preta e abriu o marcador logo aos dois minutos. Paulo Henrique recuperou a bola de Lazaroni e deu para Meritão. Ele mandou para Renan Bressan, que chutou no fundo das redes. O segundo só não saiu porque Ivan salvou o arremate de Meritão.
Apesar de sair atrás do placar, a Ponte colocou a bola no chão e foi saindo aos poucos em busca do empate. Aos 14 minutos, Matheus Peixoto recebeu belo cruzamento de João Paulo, livre dentro da área, e cabeceou com capricho para fazer 1 a 1. Luizão, na sequência, teve a chance de virar, mas jogou rente à trave.
Antes do fim do primeiro tempo, o Paraná perdeu Renan Bressan, autor do gol, com dores na coxa, e viu a Ponte Preta chegar bem próxima de fazer o segundo. Moisés encontrou Guilherme Pato pela direita, ele cruzou, mas João Paulo não conseguiu desviar a bola, desperdiçando boa oportunidade para marcar.
O panorama do segundo tempo mudou. Sem o ímpeto da etapa inicial, ambos os times aceitaram a marcação e criaram poucas oportunidades de gol. A Ponte preta tentou chegar através da bola parada. Após cobrança de escanteio, Moisés desviou e Alisson mandou por cima do gol.
A tática do Paraná não foi diferente. Fabrício cobrou falta e exigiu nova defesa de Ivan. Mas o time tricolor contou com um gol contra de Luizão para sair com os três pontos. Paulo Henrique apareceu bem pela direita e cruzou. O defensor foi tirar, mas jogou contra o próprio gol. No fim, a Ponte ainda tentou o empate, mas parou em Alisson.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo na sexta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No mesmo dia, às 19h15, o Paraná visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 2 x 1 PONTE PRETA
PARANÁ – Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl), Renan Bressan (Michel), Guilherme Biteco (Gabriel Pires) e Marcelo (Andrey); Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal.
PONTE PRETA – Ivan; Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama (Danrley), Neto Moura (Dawhan) e João Paulo; Guilherme Pato (Faye), Matheus Peixoto (Ernandes) e Moisés (Yuri). Técnico: João Brigatti.
GOLS – Renan Bressan, aos 2, e Matheus Peixoto, aos 14 minutos do primeiro tempo. Luizão (contra), aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fabrício, Renan Bressan e Thales (Paraná); Luis Oyama e João Paulo (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Diego da Costa Cidral (SC).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.