Goiás vence em São Januário e sai na frente do Vasco na Copa do Brasil
O Vasco viu a sua crise aumentar ainda mais na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em pleno São Januário, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os mais de 17 mil vascaínos presentes não economizaram nas vaias, principalmente para o presidente Alexandre Campelo e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Vasco viu a sua crise aumentar ainda mais na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em pleno São Januário, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os mais de 17 mil vascaínos presentes não economizaram nas vaias, principalmente para o presidente Alexandre Campelo e para o técnico Abel Braga. Houve também confusão nas arquibancadas nos minutos finais do jogo.
Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Goiás tem a vantagem do empate, enquanto o Vasco precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples dos cariocas leva a decisão para os pênaltis.
O torcedor cruzmaltino compareceu em bom número ao São Januário, mas o começo não foi nada animador. Com duas grandes defesas, Fernando Miguel evitou que o Goiás saísse na frente em dois lances seguidos.
Aos dez, Rafael Moura soltou a bomba e Fernando Miguel mandou para escanteio. No minuto seguinte, Keko dominou fora da área e surpreendeu com uma bicicleta. A bola tinha endereço certo, se não fosse o goleiro vascaíno.
O mandante chegou a marcar aos 23 minutos com Cano aproveitando rebote de Tadeu em chute de Andrey, mas o árbitro viu que o argentino usou a mão e marcou falta, além de mostrar o cartão amarelo para o camisa 9.
Logo depois, Keko soltou a bomba em cobrança de falta e viu a bola explodir no travessão. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate sem gols, o Goiás abriu o placar aos 43 minutos.
Após cruzamento, a bola foi desviada e sobrou para Fábio Sanches completar. O assistente chegou a levantar a bandeira, mas depois abaixou e correu para o meio-campo, validando o gol e gerando reclamação dos vascaínos.
Como não poderia ser diferente, os jogadores e o técnico Abel Braga foram para o vestiário debaixo de vaias.
Os vascaínos voltaram do intervalo encurralando o Goiás e criando chance atrás de chance. Aos nove, Leandro Castán bateu de virada na rede pelo lado de fora. Na sequência, Raul chutou forte e Tadeu foi buscar no cantinho, fazendo grande defesa.
Depois de não conseguir marcar com a pressão inicial, o Vasco diminuiu o ritmo. Revoltada, a torcida passou a vaiar principalmente Yago Pikachu, além de xingar o presidente Campelo e o técnico Abel.
A situação vascaína quase ficou ainda pior aos 47, quando Vinícius arriscou de fora da área e Fernando Miguel defendeu.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 GOIÁS
VASCO – Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul (Benítez) e Guarín (Juninho); Marrony, Cano e Vinícius (Ribamar). Técnico: Abel Braga.
GOIÁS – Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno) e Daniel Bessa; Victor Andrade (Mike), Rafael Moura e Keko (Vinícius). Técnico: Ney Franco.
GOL – Fábio Sanches, aos 43 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).
CARTÕES AMARELOS – Ribamar, Cano, Andrey e Raul (Vasco). Sandro (Goiás)
RENDA – R$ 612.420,00.
PÚBLICO – 17.514 pagantes.
LOCAL – Estádio São Januário, no Rio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.