Goiás segura empate com Fortaleza, mas segue na lanterna do Brasileirão
O Goiás mostra estar reagindo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, o time esmeraldino segurou um empate por 1 a 1 diante do Fortaleza. No entanto, o resultado não foi suficiente para tirá-lo da lanterna. O Goiás tem apenas 16 pontos, contra 20 do Botafogo, o penúltimo colocado, e 25 do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Goiás mostra estar reagindo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, o time esmeraldino segurou um empate por 1 a 1 diante do Fortaleza. No entanto, o resultado não foi suficiente para tirá-lo da lanterna.
O Goiás tem apenas 16 pontos, contra 20 do Botafogo, o penúltimo colocado, e 25 do Sport, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, é o nono, com 29, ainda longe de G-6.
Fortaleza e Goiás fizeram um primeiro tempo morno. Com clara dificuldade de criação, o time esmeraldino entrou em campo cauteloso, mas com o ânimo renovado após ter derrotado o Palmeiras, por 1 a 0, na última rodada. A equipe cearense, por outro lado, tomou a iniciativa e pressionou o adversário.
Aos 8 minutos, Wellington Paulista fez boa jogada pela direita e finalizou. David tentou chegar para completar, mas não alcançou. A resposta do Goiás foi com gol. Aos 23, Miguel Figueira deu passe açucarado para Fernandão, que se aproveitou do vacilo da defesa adversária para fazer 1 a 0.
O Fortaleza cresceu após o gol e se atirou ao ataque. David, na entrada da pequena área, chutou fraco para defesa de Tadeu. O goleiro ainda brilhou ao segurar um chute de Felipe, nos minutos finais. Na etapa final, o principal destaque esmeraldino continuou fechando o gol. Ele ganhou mais um duelo com David.
Mas a pressão do Fortaleza foi intensa. Aos 15, Bruno Melo avançou com liberdade pela esquerda e cruzou. A defesa não conseguiu tirar e Wellington Paulista só teve o trabalho de empurrar para deixar tudo igual. A partir daí o jogo virou ataque contra defesa. O time cearense chegou ao segundo gol, mas o árbitro pegou impedimento do camisa 9.
Nos minutos finais, o Goiás recuou e começou apostar no contra-ataque para superar o rival, que foi para o abafa, mas Tadeu fez mais duas defesas espetaculares para confirmar mais um ponto para a equipe esmeraldina.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). O Goiás só volta a campo no dia 7 de dezembro (segunda-feira), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1 x 1 GOIÁS
FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson e Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe e Romarinho (João Paulo); Wellington Paulista (Bergson), David (Éderson) e Osvaldo (Yuri César). Técnico: Marcelo Chamusca.
GOIÁS – Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Daniel Oliveira) e Shaylon; Miguel Figueira (Pedro Marinho), Fernandão (João Marcos) e Keko (Henrique Lordelo). Técnico: Glauber Ramos.
GOLS – Fernandão, aos 23 minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
CARTÕES AMARELOS – Jackson e João Paulo (Fortaleza).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.