Goiás estreia com derrota no Paraguai pela Copa Sul-Americana
A estreia do Goiás na Copa Sul-Americana não foi como a equipe brasileira esperava. Jogando contra o Sol de América, no estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, os goianos foram derrotados por 1 a 0, na noite desta terça-feira. Com o resultado, a equipe brasileira precisa de uma vitória por dois gols […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A estreia do Goiás na Copa Sul-Americana não foi como a equipe brasileira esperava. Jogando contra o Sol de América, no estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, os goianos foram derrotados por 1 a 0, na noite desta terça-feira. Com o resultado, a equipe brasileira precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta, no dia 25, no estádio Serra Dourada.
O Sol de América joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença desde que faça ao menos um gol. Apenas a vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Depois de um início equilibrado, o time da casa abriu o placar na primeira boa chegada que teve ao ataque, aos 31 minutos. Diego Valdez cabeceou e Tadeu fez linda defesa, mas Nildo Vera pegou o rebote e estufou as redes.
O Goiás tentou acelerar o ritmo da partida após o gol, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária. Com poucos lances de perigo, o jogo se encaminhou para o intervalo com a vantagem mínima dos paraguaios.
O técnico Ney Franco tentou buscar o resultado e promoveu alterações ofensivas, especialmente com a entrada de Lucão do Break no lugar de Thalles, deixando a equipe com dois centroavantes, já que Rafael Moura seguiu em campo.
Na melhor chance dos brasileiros, funcionou justamente a dupla de atacantes. Lucão fez o pivô e rolou para Rafael Moura bater com muito perigo, mas a bola passou rente à trave defendida por Centurión.
Nos minutos finais, o Goiás se lançou completamente ao ataque e quase se complicou com um contragolpe do adversário. Jourdan sairia sozinho na cara do gol, mas foi parado por Fábio Sanches, que foi expulso e desfalca a equipe brasileira na partida de volta.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 25 de fevereiro. Antes disso, o Goiás enfrenta o rival Atlético, no próximo domingo, e o Anapolina, no sábado seguinte, ambos pelo Campeonato Goiano.
FICHA TÉCNICA:
SOL DE AMÉRICA 1 x 0 GOIÁS
SOL DE AMÉRICA – Centurión; Canale, Portillo, Villalba e Cobos; Vera, Edgar Ferreira, Diego Valdez (Jourdan) e Novick (Pita); Pardo e Nildo Vera (Cazal). Técnico: Luis Islas.
GOIÁS – Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo e Jefferson; Daniel Bessa, Gilberto e Thalles (Lucão do Break); Marcinho (Keko), Rafael Moura (Vinícius) e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.
GOL – Nildo Vera, aos 31 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Kevin Ortega (Peru).
CARTÕES AMARELOS – Canale, Villalba, Edgar Ferreira e Pardo (Sol de América); Daniel Bessa (Goiás).
CARTÃO VERMELHO – Fábio Sanches (Goiás).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.