Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza vence em seu aniversário e Palmeiras sofre a 4ª derrota seguida

O Fortaleza comemorou seus 102 anos neste domingo em grande estilo. Jogando na Arena Castelão, o time comandado por Rogério Ceni se impôs em campo ao longo dos 90 minutos e superou o Palmeiras por 2 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. Ainda sem treinador, o time paulista sofreu sua quarta derrota consecutiva Há […]
Arquivo -

O Fortaleza comemorou seus 102 anos neste domingo em grande estilo. Jogando na Arena Castelão, o time comandado por se impôs em campo ao longo dos 90 minutos e superou o Palmeiras por 2 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. Ainda sem treinador, o time paulista sofreu sua quarta derrota consecutiva

Há dez jogos sem perder, em diferentes competições, o time cearense vive boa fase. Ostenta a melhor série invicta entre todos os do Brasileirão. Com 24 pontos, já aparece na sétima colocação da tabela, já de olho na zona de classificação à . Do outro lado, o Palmeiras soma 22 pontos e figura no oitavo lugar, mais distante dos líderes.

Apesar dos dois gols sofridos, o Palmeiras teve como principal destaque em campo Weverton. O goleiro fez defesas importantes no primeiro tempo e evitou uma goleada. Nem mesmo os retornos de reforços do lateral Matías Viña e do zagueiro Gustavo Gómez, desfalques nos últimos jogos, melhoraram o aproveitamento da equipe paulista, comandada neste domingo pelo técnico interino Andrey Lopes – Vanderlei Luxemburgo foi demitido após a derrota anterior.

O JOGO – Cauteloso após três derrotas seguidas, o Palmeiras começou o jogo em ritmo lento, com uma visível dificuldade se aproximar do ataque. Do outro lado, enfrentava um rival mais bem organizado em campo e menos temeroso. Aos 9, Oswaldo já criava a primeira grande chance do jogo ao finalizar da marca do pênalti. Weverton brilhou para evitar este gol e também de Ronald, aos 15

O Palmeiras investiu no ataque pela primeira vez aos 18 e também deu trabalho ao goleiro do Fortaleza. Max Walef defendeu, no reflexo, tentativa de Raphael Veiga. O goleiro repetiu a boa performance aos 29, em outra finalização de Veiga. Mas o ataque palmeirense, cada vez mais lento, parou por aí no primeiro tempo

E, depois disso, só deu Fortaleza. Os anfitriões abriram o placar aos 33, com passe de Ronald para gol de David. O lance foi anulado pela assistente, mas acabou sendo validado pelo VAR segundos depois. O segundo gol saiu aos 41. Após bola no travessão, o mesmo David aproveitou o rebote, dominou com tranquilidade quase na pequena área e bateu para as redes.

Para o segundo tempo, o técnico interino Andrey Lopes resolveu reforçar o ataque. De uma tacada só, colocou Willian e Wesley em campo. Depois, colocou Gabriel Veron em campo. Nenhum deles mudou o panorama da partida. O setor ofensivo seguia lento, praticamente inoperante, devido também aos méritos da defesa do Fortaleza.

A medida que o tempo passava no segundo tempo, o time da casa parecia mais sólido em todos os setores. Cometia poucos erros e jogava com tranquilidade. Em comparação à etapa inicial, atacava menos, mas podia se dar a esse luxo por causa da vantagem no placar. Tinha total confiança em sua defesa, a melhor do campeonato até agora.

Sem maiores sofrimentos ou ameaças do ataque palmeirense, o Fortaleza garantiu o triunfo no dia em que completou 102 anos, vestindo uniforme especial, em homenagem à seleção da França. Do outro lado, o Palmeiras ainda sofreu a expulsão de Gustavo Gómez nos instantes finais.

 

FICHA TÉCNICA:

 

FORTALEZA 2 x 0 PALMEIRAS

 

FORTALEZA – Max Walef; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Ronald (Romarinho), Felipe, Marlon, Osvaldo (Carlinhos); David (Wellington Paulista) e Yuri César (Juninho). Técnico: Rogério Ceni.

 

PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Wesley), Emerson Santos, Gustavo Gómez, Viña; Gabriel Menino, Patrick de Paula (Willian), Zé Rafael, Raphael Veiga (Danilo), Lucas Lima; Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Andrey Lopes (interino).

 

GOLS – David, aos 33 e aos 41 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Paulão, Bruno Melo, Zé Rafael, Viña.

 

CARTÃO VERMELHO – Gustavo Gómez.

 

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Suspeito pede socorro a amigo durante confronto com polícia em Campo Grande

Confira a escalação: Botafogo deve ter time mais defensivo para enfrentar poderoso PSG

Fé entre gerações: Romance que nasceu em igreja no Zé Pereira é passada para filhos em Campo Grande

Contrabandista é preso com carga de mais de 100 galões de agrotóxico em MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Justiça solta homem que quebrou relógio histórico em atos golpistas

Últimas Notícias

Esportes

Messi brilha e Inter Miami vence Porto de virada pela segunda rodada do Mundial de Clubes

Com a vitória, Inter Miami empatou na liderança do grupo com o Palmeiras. Ambos somam quatro pontos

Brasil

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Réu descumpriu medidas cautelares e usou redes sociais

Famosos

Ícone da TV brasileira, Francisco Cuoco, morre aos 91 anos

Cuoco estava internado há 20 dias

Cotidiano

Enem 2025: candidatos têm até 27 de junho para efetuar pagamento da taxa de inscrição

estudantes de escolas públicas que estão concluindo o ensino médio em 2025 estão isentos da taxa