Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza bate Ceará de novo e conquista o bicampeonato estadual

O Fortaleza é bicampeão cearense. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira ao derrotar o arquirrival Ceará pelo placar de 1 a 0, no Castelão. No jogo de ida, a equipe tricolor já havia vencido por 2 a 1, conquistando assim a sua primeira taça na temporada, servido como uma resposta ao rival, que […]
Arquivo -

O Fortaleza é bicampeão cearense. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira ao derrotar o arquirrival Ceará pelo placar de 1 a 0, no Castelão. No jogo de ida, a equipe tricolor já havia vencido por 2 a 1, conquistando assim a sua primeira taça na temporada, servido como uma resposta ao rival, que levou a Copa do Nordeste.

O triunfo nesta quarta-feira desempata o histórico do clássico em 2020. Foram seis jogos na temporada, com três triunfos do Fortaleza, dois do Ceará e um empate. De quebra, o clube tricolor diminui a diferença para o rival quando o assunto é títulos. Agora conquistou sua 43ª taça estadual, contra as 45 do time alvinegro.

O JOGO – O Ceará entrou em campo com a postura que era esperada. Com a bola, saiu com tudo para buscar o gol. Sem ela, encurtou os espaços e formou um ferrolho na defesa. O Fortaleza começou de forma cautelosa. A equipe de se fechou e apostou nas jogadas em velocidade de David, em boa fase após marcar dois gols contra o . Ele assustou, mas o adversário foi quem chegou mais perto de abrir o placar.

Aos 12 minutos, Eduardo fez uma linda jogada, distribuiu chapéu no campo defensivo e acionou Fabinho em velocidade. O volante achou Sóbis, dentro da área, que deu belo passe de calcanhar para Vinícius jogar na trave. O poste, inclusive, foi inimigo do Ceará. Em outro lance de perigo, Léo Chú cruzou para o camisa 11, que emendou no travessão.

Pelo lado do Fortaleza, Romarinho teve a melhor chance, mas mandou por cima. Os minutos finais da etapa inicial foram marcados por discussões, nas arquibancadas entre dirigentes do clube e dentro de campo com um desentendimento entre Carlinhos e Eduardo. O clima esquentou ao lado do banco de reservas de ambas as equipes, mas a “turma do deixa disso” interveio.

No segundo tempo, o Ceará continuou desperdiçando uma chance atrás da outra. Em uma delas, Vinícius deu passe açucarado para Rafael Sóbis, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol. A falha custou caro. Na primeira chegada de mais perigo, o Fortaleza inaugurou o marcador. Yuri César foi até a linha de fundo e cruzou. quase fez contra ao jogar na trave. Na sobra, Tinga guardou.

O gol liquidou a fatura. O Fortaleza “sentou” no resultado, se fechou ainda mais e foi administrando a vantagem. O Ceará não conseguiu pressionar. Guto Ferreira fez mudanças para preservar alguns jogadores e ainda viu Leandro Carvalho ser expulso por reclamação, nada que estragasse a conquista da equipe tricolor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes manda prender Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

israel

Israel ataca mais de 20 alvos militares em Teerã ligados ao programa nuclear iraniano

Estagiário que passava informações para facção movimentou mais de R$ 2 milhões em um ano

Colisão entre dois carros deixa motorista ferido na rua Sebastião Lima

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Funtrab retoma atendimento na próxima segunda-feira, com mais de 3,8 oportunidades em MS

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Pai de jogador é flagrado agredindo árbitro em partida de futsal em Dourados

Árbitro e organização da copa de futsal emitiram nota de repúdio após a agressão na noite dessa terça-feira (17)

Le Blog Maria Antonia

Churchill e o Champagne: Uma história de 42 mil garrafas e um ritual de poder

Churchill não comandava sem champagne.Entre os planejamentos militares, charutos e decisões que moldaram o século XX, havia um hábito inegociável: uma taça – ou uma garrafa – de Pol Roger. Durante mais de meio século, ele fez do champagne um ritual pessoal. Churchill nutria uma devoção inabalável ao champagne. Sob discursos, crises e redefinições de … Continued

Esportes

Real perde pênalti no fim e só empata com Al-Hilal na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Jovem Gonzalo García marcou o gol merengue no empate por 1 a 1

Emprego e Concurso

Suzano abre vagas para operador, soldador e analista em MS

Vagas são para todos os níveis de escolaridade, a depender da função pretendida