Fiba congela ranking do basquete 3×3
A temporada de basquete 3×3 começaria em abril, mas não teve início em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Essa medida foi tomada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), que, no dia 13 de março, suspendeu todas as competições gerenciadas pela entidade. Considerando a paralisação das atividades, a Fiba decidiu nesta segunda (27) congelar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A temporada de basquete 3×3 começaria em abril, mas não teve início em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Essa medida foi tomada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), que, no dia 13 de março, suspendeu todas as competições gerenciadas pela entidade. Considerando a paralisação das atividades, a Fiba decidiu nesta segunda (27) congelar o ranking individual, de equipes e de federações do mundo em todas as categorias.
A entidade ainda explica que os pontos de campeonatos disputados antes do dia 1º de abril serão considerados por mais tempo, a validade se estenderá até outubro de 2021. Os ranqueamentos levam em consideração os 9 melhores desempenhos de atletas nos últimos 12 meses, e é através deles que se determina o posicionamento de equipes e seleções, além de permitir o acesso a competições como Sul-americano, Mundial e Jogos Olímpicos.
A modalidade esportiva vai estrear no programa olímpico em 2021, e o basquete brasileiro masculino ainda tem esperança de alcançar uma vaga, pois os homens estão classificados para disputar o pré-olímpico em Bangalore (Índia). O torneio classificatório, que levou em consideração o ranking da Fiba, estava marcado para março, mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus e segue sem data de realização.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.