Esportes

Em jogo com 2 gols anulados, Fluminense bate o Athletico na Arena da Baixada

Tricolor carioca teve dois gols anulados pela arbitragem até que conseguiu anotar nos acréscimos da etapa inicial.

Humberto Marques Publicado em 22/08/2020, às 18h00

Fluminense venceu na Arena da Baixada. (Foto: FFC/Divulgação)
Fluminense venceu na Arena da Baixada. (Foto: FFC/Divulgação) - Fluminense venceu na Arena da Baixada. (Foto: FFC/Divulgação)

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Athletico-PR na tarde deste sábado (22) em Curitiba (PR), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda teve dois gols anulados naquela que foi sua primeira vitória como visitante na competição.

Já o Athletico-PR chegou à terceira derrota consecutiva.

Os três gols do jogo foram marcados na etapa inicial. Aos 24min, Luccas Claro aproveitou rebote do goleiro Santos e anotou. Contudo, o árbitro de vídeo viu falta de Digão logo no início do lance, gerando a primeira polêmica do jogo.

Depois, aos 37min, Michel Araújo anotou, mas o tento novamente foi anulado –desta vez por impedimento de Luccas Claro.

O gol da vitória acabou sendo contra: nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro tentou cortar cruzamento de Yuri e empurrou contra o próprio patrimônio aos 48min.

O destaque tricolor, porém, foi o goleiro Muriel, que soube segurar o ataque do Furacão, principalmente na etapa final, quando defendeu finalização de Geuvânio e cabeçada de González.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a sexta posição da classificação geral, com 7 pontos –podendo ser ultrapassado até o término da rodada. Na próxima rodada, sábado (29), o Tricolor carioca encara o Vasco no Maracanã.

O Athletico-PR continua com 6 pontos, caindo para 7º, e joga na quarta-feira (26) contra o São Paulo no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada.

Jornal Midiamax