Pular para o conteúdo
Esportes

Djokovic pede desculpas por bolada em árbitra: ‘Lição para o meu crescimento’

O sérvio Novak Djokovic veio a público na noite deste domingo (6) para se desculpar pela bolada numa árbitra de linha do US Open, fato que causou sua desclassificação do Grand Slam americano, disputado em Nove York. O número 1 do mundo lamentou o episódio e disse que vai tentar tirar uma lição para o […]
Arquivo -

O sérvio Novak Djokovic veio a público na noite deste domingo (6) para se desculpar pela bolada numa árbitra de linha do US Open, fato que causou sua desclassificação do Grand Slam americano, disputado em Nove York. O número 1 do mundo lamentou o episódio e disse que vai tentar tirar uma lição para o seu “crescimento e evolução como jogador e ser humano”.

“Toda essa situação me deixou muito triste e vazio. Eu verifiquei com as pessoas mais próximas no torneio que me disseram que, graças a Deus, ela (árbitra) está se sentindo bem. Lamento muito ter causado tanto estresse a ela. Tão sem intenção Tão errado”, disse o tenista em suas redes sociais.

Djokovic foi eliminado do US Open na tarde deste domingo por ter acertado uma bolada, sem intenção, no pescoço de uma das juízas de linha de sua partida contra o espanhol Pablo Carreño Busta, pelas oitavas de final. O sérvio perdia por 6/5 o set inicial e tinha acabado de perder o seu saque quando foi devolver a bola para o fundo da quadra.

Quase de costas, ele acertou uma raquetada mais forte para trás e atingiu a juíza, que foi ao chão imediatamente e recebeu o amparo do próprio Djokovic e de membros da organização. Instantes depois a juíza se levantou, sem esconder o mal-estar. Em momento anterior da partida, o sérvio havia feito o mesmo, porém sem acertar ninguém, ao descontar sua raiva numa bolada contra uma placa de publicidade.

“Quanto à desclassificação, tenho de voltar a mim mesmo e trabalhar na minha decepção e transformar tudo isto numa lição para o meu crescimento e evolução como jogador e ser humano. Peço desculpas ao US Open e a todos aqueles afetados pelo meu comportamento. Sou muito grato à minha equipe e família por serem o meu grande apoio, e aos meus fãs por sempre estarem comigo. Obrigado e sinto muito”, declarou Djokovic.

Com a desclassificação, algo incomum no circuito, o número 1 do mundo perde todos os pontos e premiação conquistados nesta edição do campeonato. Além disso, tem interrompida sua série invicta de 29 jogos consecutivos, sendo 26 somente nesta temporada, em que ainda não havia sido derrotado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Familiares procuram mulher que desapareceu após sair para comprar fraldas em Campo Grande

Obras na BR-163 deixa trânsito parado mais de 40 minutos no anel viário em Campo Grande 

coletor de lixo solurb

“Completamente fora da realidade”, afirma Solurb sobre pedido de reajuste de 15%

Justiça nega liberar valor bloqueado de contador que ajudou a ‘sumir’ com R$ 900 mil desviado da Apae

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Regis Pitbull, ex-Corinthians, é preso após ser considerado foragido

Últimas Notícias

Polícia

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

A mulher entrou em trabalho de parto próximo ao Guanandizão

Política

Tereza Cristina acredita em possível negociação entre Brasil e EUA sobre tarifa de 50%

Senadora diz que os dois países têm instrumentos legais para colocar à mesa de negociação nos próximos 22 dias

Cotidiano

Cobertura vacinal contra dengue cai 52,76% em relação à primeira dose

Segundo dados da Central de Imunização da secretaria de saúde, 77,49% do público-alvo recebeu a primeira dose da vacina desde o início da campanha. No entanto, apenas 36,60% retornaram para completar o esquema vacinal

Polícia

Bebê estuprada pelo pai estava tratando infecção após traqueostomia

Menina estava com larvas e piolhos, segundo informou o hospital que ela esteve internada na Capital