Djokovic pede desculpas por bolada em árbitra: ‘Lição para o meu crescimento’
O sérvio Novak Djokovic veio a público na noite deste domingo (6) para se desculpar pela bolada numa árbitra de linha do US Open, fato que causou sua desclassificação do Grand Slam americano, disputado em Nove York. O número 1 do mundo lamentou o episódio e disse que vai tentar tirar uma lição para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sérvio Novak Djokovic veio a público na noite deste domingo (6) para se desculpar pela bolada numa árbitra de linha do US Open, fato que causou sua desclassificação do Grand Slam americano, disputado em Nove York. O número 1 do mundo lamentou o episódio e disse que vai tentar tirar uma lição para o seu “crescimento e evolução como jogador e ser humano”.
“Toda essa situação me deixou muito triste e vazio. Eu verifiquei com as pessoas mais próximas no torneio que me disseram que, graças a Deus, ela (árbitra) está se sentindo bem. Lamento muito ter causado tanto estresse a ela. Tão sem intenção Tão errado”, disse o tenista em suas redes sociais.
Djokovic foi eliminado do US Open na tarde deste domingo por ter acertado uma bolada, sem intenção, no pescoço de uma das juízas de linha de sua partida contra o espanhol Pablo Carreño Busta, pelas oitavas de final. O sérvio perdia por 6/5 o set inicial e tinha acabado de perder o seu saque quando foi devolver a bola para o fundo da quadra.
Djokovic foi eliminado do US Open por ter acertado a bolinha na juíza de linha 😱 pic.twitter.com/hyo6BgwY9c
— Ananda Portela (@anandaportela) September 6, 2020
Quase de costas, ele acertou uma raquetada mais forte para trás e atingiu a juíza, que foi ao chão imediatamente e recebeu o amparo do próprio Djokovic e de membros da organização. Instantes depois a juíza se levantou, sem esconder o mal-estar. Em momento anterior da partida, o sérvio havia feito o mesmo, porém sem acertar ninguém, ao descontar sua raiva numa bolada contra uma placa de publicidade.
“Quanto à desclassificação, tenho de voltar a mim mesmo e trabalhar na minha decepção e transformar tudo isto numa lição para o meu crescimento e evolução como jogador e ser humano. Peço desculpas ao US Open e a todos aqueles afetados pelo meu comportamento. Sou muito grato à minha equipe e família por serem o meu grande apoio, e aos meus fãs por sempre estarem comigo. Obrigado e sinto muito”, declarou Djokovic.
Com a desclassificação, algo incomum no circuito, o número 1 do mundo perde todos os pontos e premiação conquistados nesta edição do campeonato. Além disso, tem interrompida sua série invicta de 29 jogos consecutivos, sendo 26 somente nesta temporada, em que ainda não havia sido derrotado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Governo deve exigir que bets tenham registro dos apostadores
Na sexta, dois mil sites irregulares podem ser retirados do ar
Dudu Camargo é condenado a multa milionária e ataca Simony: “Maldade”
Dudu Camargo tem recurso negado e Justiça mantém condenação por episódio de assédio contra Simony; saiba quanto ele deve pagar à cantora
Semáforos amanhecem desligados e tumultuam trânsito após temporal em Campo Grande
Motoristas tiveram que redobrar a atenção
Temporal deixa rastro de destruição e ruas sujas em Campo Grande
Nesta manhã, ruas estão sujas de barro e lixo, além de árvores, placas e outdoor que caíram com a força dos ventos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.