Decreto no Rio Grande do Sul vetará treinos de Grêmio e Internacional
Os jogadores de Grêmio e Internacional voltaram aos treinamentos nesta semana, mas um decreto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vetará as atividades nos centros de treinamentos a partir de segunda-feira. O novo decreto dividirá o Estado em 20 regiões. A capital Porto Alegre está na área “laranja”, definida para representar “risco […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os jogadores de Grêmio e Internacional voltaram aos treinamentos nesta semana, mas um decreto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vetará as atividades nos centros de treinamentos a partir de segunda-feira. O novo decreto dividirá o Estado em 20 regiões. A capital Porto Alegre está na área “laranja”, definida para representar “risco médio” na escala.
“A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos”, afirmou o governador, em entrevista coletiva virtual realizada neste sábado.
Eduardo Leite também mostrou pessimismo em relação à volta do Campeonato Gaúcho. Das 20 regiões do Estado, apenas seis estão com cor amarela, onde poderia haver futebol.
“Na bandeira amarela os clubes esportivos podem funcionar. Esta decisão de ter ou não é a partir da Federação nos protocolos aqui estabelecidos. Parece difícil porque não conseguimos assegurar uniformidade no Estado, e concentrar o campeonato em uma região geraria um custo e uma dificuldade para operação, mas é uma decisão da própria FGF (Federação Gaúcha de Futebol)”, disse Eduardo Leite.
Grêmio e Internacional voltaram aos trabalhos após decreto municipal publicado no fim de semana passado permitir as atividades nos centros de treinamentos. O decreto estadual se sobrepõe ao decreto municipal, e os jogadores não poderão treinar a partir de segunda-feira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.