Cruzeiro vence mais uma com Felipão e se afasta da zona da degola Série B
O técnico Felipão segue liderando o Cruzeiro em campanha de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time mineiro bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 20.ª rodada. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos, ocupando a 13.ª colocação e se afastando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Felipão segue liderando o Cruzeiro em campanha de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time mineiro bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 20.ª rodada.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos, ocupando a 13.ª colocação e se afastando da zona do rebaixamento. Desde a chegada de Felipão, a equipe conquistou 10 de 12 pontos possíveis, com três vitórias e um empate.
Já o Botafogo se complica na luta contra a degola e segue estacionado nos 18 pontos, ocupando a penúltima colocação, acima apenas do lanterna Oeste, isolado na última posição com sete pontos. Vitória, com 21, e Figueirense, com 19, completam a zona da degola.
O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa e dominou a posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances claras de gol. Na melhor delas, Marcelo Moreno cabeceou dentro da área e obrigou o goleiro Darley a praticar bela defesa.
O Botafogo se limitava a sair em contra-ataques, mas também tinha dificuldade na articulação de jogadas. Os únicos momentos em que o goleiro Fábio foi exigido foram em chutes de fora da área ou em bolas levantadas para a área.
Na segunda etapa, o jogo seguia da mesma maneira, mas o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Raúl Cáceres foi ao fundo e cruzou da direita. A bola passou por Moreno, que não alcançou, mas sobrou para o atacante Airton, que tocou de cabeça A bola entrou no canto, perto da trave e entrou apesar do esforço de Darley para impedir o gol.
Após o gol, o Botafogo tentou reagir, mas o Cruzeiro soube esfriar o jogo e administrar a vantagem para garantir a importante vitória fora de casa. Ao final do jogo, Felipão, usando máscara, entrou no campo e cumprimentou todos os jogadores.
O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Guarani, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B. Na terça, o Botafogo encara o Confiança no estádio Batistão, em Aracaju.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 CRUZEIRO
BOTAFOGO-SP – Darley; Valdemir (Matheus Alessandro), Robson, Jordan e Martineli (Guilherme Romão); Edson Júnior (Jonata Machado), Elicarlos e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Judivan (Wellington Tanque) e Jeferson. Técnico: Claudinei Oliveira.
CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick; Ramon, Jadsom Silva e Machado (Claudinho) (Adriano); William Pottker (Welinton), Marcelo Moreno (Sassá) e Airton. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOL – Airton, aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
CARTÕES AMARELOS – Robson (Botafogo-SP); Fábio, Patrick, William Pottker e Marcelo Moreno (Cruzeiro).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.