Corrida em Campo Grande é suspensa, mas ainda dá para participar individualmente

A corrida global e beneficente para pesquisas sobre lesão medular, que teria sua segunda edição em grupo em Campo Grande, foi cancelada por conta das recomendações para conter a pandemia do Coronavírus, causador da Covid-19. No entanto, a organização mundial da corrida liberou a participação individual de todos os que já se inscreveram para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A corrida global e beneficente para pesquisas sobre lesão medular, que teria sua segunda edição em grupo em Campo Grande, foi cancelada por conta das recomendações para conter a pandemia do Coronavírus, causador da Covid-19. No entanto, a organização mundial da corrida liberou a participação individual de todos os que já se inscreveram para a edição de 2020 e, também, a opção de reembolso.

O evento continua na mesma data no mundo todo, dia 03 de maio, às 7h (horário de Campo Grande). Quem já está inscrito e tiver o interesse de manter sua participação e contribuição à causa, é só dar o play no aplicativo no dia e hora marcados e fugir o máximo que puder do carro virtual. Quem preferir o reembolso deve entrar em contato com a organização através do formulário encaminhado por e-mail.

Os organizadores locais da Wings For Life, Adriany Bueno e Luigi Toninelo, enfatizam a importância das inscrições para os projetos de pesquisa apoiados “incentivamos os inscritos a não cancelarem sua participação. Não podemos esquecer que, independente da situação, nossa contribuição é fundamental para manter as pesquisas para recuperação da medula”.

O valor da inscrição é destinado inteiramente e diretamente à organização Wings For Life que financia os projetos de pesquisa. Atualmente, são apoiadas mais de 60 iniciativas em 15 países, todas referentes a estudos para a recuperação de lesões na medula espinhal. A edição em grupo realizada ano passado na Capital contou com mais de 200 participantes.

O que é a Wings For Life World Run?

A Wings For Life World Run é uma corrida bem diferente das tradicionais: primeiro, ela não conta com linha de chegada. Por isso, pode ser praticada em qualquer lugar, graças a um aplicativo instalado no smartphone do competidor.

A Wings For Life World Run existe por uma causa nobre: fazer com que pessoas com lesão medular possam voltar a andar. 100% dos fundos arrecadados com as inscrições no app são revertidos à organização Wings for Life, uma fundação internacional dedicada ao desenvolvimento de pesquisas para reverter estas lesões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas