Corinthians perde para o Guaraní em Assunção e se complica na Libertadores
O Corinthians vacilou no início e perdeu para o Guaraní por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar de ter o controle da bola na maior parte da partida, a equipe de Tiago Nunes sofreu para assustar o goleiro adversário e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians vacilou no início e perdeu para o Guaraní por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar de ter o controle da bola na maior parte da partida, a equipe de Tiago Nunes sofreu para assustar o goleiro adversário e agora retorna para casa com a pressão de ter que reverter esse resultado.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, na arena do clube em Itaquera, e o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para seguir adiante no torneio. Antes, o Corinthians terá pela frente a Inter de Limeira, domingo, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O Guaraní foi superior ao Corinthians somente nos minutos iniciais, o suficiente para abrir o placar. Depois de acertar uma bola na trave de Cássio, o time paraguaio continuou no ataque e fez o primeiro gol aos sete. Após cruzamento na área, Morel apareceu livre e mandou para as redes. Cássio parou no lance reclamando de impedimento, que não houve.
O Corinthians passou a ter o controle do jogo, tinha mais posse de bola, mas nenhuma das equipes conseguia finalizar. O time paulista tentava pelos lados do campo, mas Janderson e Everaldo pareciam afobados com a bola. Sidcley, pela esquerda, demonstrava estar fora de ritmo: chegava atrasado para apoiar ao ataque e demorava para recompor a defesa. O Guaraní aproveitava a lentidão do jogador para tentar criar algo por ali.
As melhores chances do Corinthians surgiram nos minutos finais do primeiro tempo. Após desvio na zaga, a bola sobrou para Boselli, que acertou a trave. Na sequência, Cantillo deu ótimo passe, mas Everaldo bateu em cima do goleiro.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu superior, mas não chutava a gol. Tiago Nunes foi burocrático nas três substituições. Tirou Sidcley, Everaldo e Janderson para as entradas de Lucas Piton, Mateus Vital e Madson. Trocou jogadores que fazem a mesma função Já o Guaraní se fechou no campo de defesa.
O time alvinegro seguiu insistindo nas jogadas pelas laterais do campo. Luan, com atuação discreta, não conseguia criar. A bola pouco chegou ao centroavante Boselli. Tiago Nunes, do banco de reservas, demonstrava estar insatisfeito com a equipe, mas já não podia fazer mais nada.
FICHA TÉCNICA
GUARANÍ 1 X 0 CORINTHIANS
GUARANI – Servio; Ramírez, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, Florentin Bobadilla (Barrientos), Edgar Benítez (Maná) e Redes, Fernando Fernández (Bobadilla). Técnico: Gustavo Costas.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley (Lucas Piton); Camacho, Cantillo e Luan; Janderson (Madson), Boselli e Everaldo (Mateus Vital). Técnico: Tiago Nunes.
GOL – Morel, aos sete minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Alexis Herrera (Venezuela).
CARTÕES AMARELOS – Morel e Guillermo Benítez (Guaraní); Camacho (Corinthians)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai).
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Armas e 550 munições são furtadas de propriedade rural em Aquidauana
Dinâmica do acidente é desconhecida e denúncias podem ser feitas a PM ou a Polícia Civil
Rubenio Marcelo e Ana Maria Bernadelli lançam livro no Sesc Teatro Prosa
“ALMAR: Poemas Lusitanos de Rubenio Marcelo na Ótica Ensaística de Ana Maria Bernardelli” será lançado na próxima terça-feira (8)
Morre Dona Jandira, a voz do samba mineiro, aos 88 anos em BH
Dona Jandira era conhecida como uma das principais vozes do samba de Minas Gerais; cantora morreu na noite da última sexta-feira (04)
Não estará no domicílio eleitoral neste domingo? Saiba o que precisa fazer
Eleitor tem até o dia 5 de dezembro para justificar ausência de voto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.