Comitê Organizador adverte que Tóquio-2020 não pode voltar a ser adiado
Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, não podem voltar a ser adiados, assim como os Jogos Paralímpicos. Quem fez esse alerta nesta quinta-feira foi o presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori, que explicou que a Olimpíada e a Paralimpíada, agora marcadas para o verão (no hemisfério norte) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, não podem voltar a ser adiados, assim como os Jogos Paralímpicos. Quem fez esse alerta nesta quinta-feira foi o presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori, que explicou que a Olimpíada e a Paralimpíada, agora marcadas para o verão (no hemisfério norte) de 2021, não têm “nenhuma” hipótese de voltarem a mudar de data.
“Pensando em atletas e problemas organizacionais, é tecnicamente difícil adiar dois anos”, explicou Yoshiro Mori, em entrevista ao jornal japonês Kyodo News, revelando que esta solução esteve na mesa antes de o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, preferir adiar os eventos por um ano.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serão realizados agora de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, quase um ano depois das datas inicialmente previstas (24 de julho a 9 de agosto de 2020) devido à pandemia da covid-19.
Ainda de acordo com Yoshiro Mori, o Comitê Organizador quer passar uma mensagem que os Jogos Olímpicos são a luz no fim do túnel da crise pela qual o mundo passa. O combate ao vírus, inclusive, pode ser incorporado à cerimônia de abertura e encerramento tanto da Olimpíada quanto da Paralimpíada.
“Se os Jogos de Tóquio poderem ser realizados vai ser a prova de que conseguimos superar um dos maiores desastres que a humanidade já encarou. Nos foi dado uma missão muito desafiadora”, disse Yoshiro Mori, revelando que as cerimônias de abertura e encerramento já estão praticamente completas, faltando apenas uma revisão.
A nível global, a pandemia da covid-19 já provocou mais de 181 mil mortos e infectou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios por todo o planeta. Mais de 593 mil doentes foram considerados curados da doença.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.