Depois de uma polêmica sobre a realização de uma festa de ano-novo para 150 convidados em Mangaratiba (RJ), o atacante não deve passar a virada na cidade nem mesmo realizar uma festa. A assessoria de imprensa do atacante afirmou ao Estadão que o jogador está em Balneário Camboriú (SC), onde deve ficar até 1º de janeiro. A promessa é de que o camisa 10 da seleção brasileira não vai organizar nenhum evento para respeitar o distanciamento social necessário durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, Neymar publicou uma imagem no Instagram ao lado do amigo Gil Cebola. Os dois aparecem em um passeio de barco pelo litoral catarinense na praia do D’Aço. Há alguns anos o jogador comprou um apartamento de luxo na cidade de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos de verão do Sul do País.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Neymar confirmou que o jogador está mesmo no litoral catarinense e a tendência é permanecer na cidade até 1º de janeiro. A promessa é que o camisa 10 não vai organizar nenhuma festa para a virada de ano. “O . não fará festa alguma esse ano, estamos em plena pandemia e ele está com seus amigos e familiares”, explicou.

Nos últimos dias o jogador esteve envolvido em uma polêmica sobre a festa de ano-novo que organizava no condomínio de luxo Portobello, em Mangaratiba. Em meio à pandemia do coronavírus e aos cuidados de distanciamento social, Neymar contou com a ajuda de agência para organizar um evento com shows, 150 convidados e a proibição da entrada de telefones celulares no ambiente para que nada fosse filmado ou fotografado.

A informação sobre o evento causou forte repercussão nas redes sociais e levou até o Ministério Público do (MP-RJ) a analisar representações encaminhadas por outros cidadãos para avaliar possíveis medidas a serem tomadas. O prefeito da cidade, Alan Bombeiro (PP), afirmou que nada pode fazer enquanto não houver uma . Enquanto isso, vários convidados começaram a desembarcar na região em aeronaves particulares.

A reportagem do Estadão acompanhou no início da tarde desta quarta-feira a chegada de pelo menos dois aviões e um helicóptero ao condomínio. Neymar tem uma mansão no local, mas a festa está marcada para uma outra residência dentro do mesmo complexo de imóveis de luxo. O local fica cerca de 5 quilômetros de distância do centro de Mangaratiba e às margens da Rodovia Rio-Santos. Enquanto para acessar a cidade os turistas têm de atravessar barreiras sanitárias para controle de temperatura, quem se dirige diretamente ao Portobello não passa pela mesma barreira.