O jogador Matheus Thuler, zagueiro do , fez um comentário que gerou grande polêmica nas neste domingo (29). A declaração aconteceu durante uma transmissão ao vivo no e o atleta ao fundo chamou o atacante Lincoln de ‘macaco'.

A cena ocorreu quando Vinicius Souza, também atleta rubro-negro fazia a transmissão em tempo real ao lado de Lincoln. Thuler acompanhando a transmissão ao fundo e perguntou com quem o volante flamenguista conversa e o companheiro cedeu a resposta. Após isto, veio a frase que causou polêmica e a acusação de injúria racial.

“Macaco”, teria disparado Thuler, que logo foi questionado por Vinicius, “que isso cara”, disse o volante. No vídeo, não foi possível identificar qual foi a reação de Lincoln, após o comentário.

A repercussão ganhou corpo nas redes sociais quando a polêmica teria avançado sobre a acusação de Thuler ter sido racista com o companheiro de equipe. Pouco tempo depois, os envolvidos postaram textos nas contas nas redes sociais.

“Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier! Peço sinceras desculpas a quem pode ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão”, disse Thuler. “Pessoal, o Thuler é meu irmão! Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família! Intimidade nós temos há mais de 7 anos”, replicou Lincoln.