Enganou-se quem esperava uma goleada do em cima do na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da . A seleção uruguaia não teve a mesma eficiência do primeiro jogo e empatou por 2 a 2 com os asiáticos, que mostraram evolução em relação à estreia. Miyoshi foi o grande destaque da partida de bom nível técnico e que opôs estratégias diferentes. Ele marcou dois gols, enquanto Suárez e Giménez balançaram as redes pela equipe sul-americana, que ainda acertou o travessão duas vezes.

O empate impediu que houvesse uma definição com antecedência no Grupo C. O Uruguai foi a quatro pontos e lidera a chave, enquanto o Japão somou seu primeiro ponto e passou a ocupar o terceiro posto. No entanto, Chile, com três, e Equador, sem pontuar, ainda se enfrentam nesta sexta-feira e podem mudar o panorama da chave.

A definição, assim, ficou para a última rodada da fase inicial, a ser disputada na próxima segunda-feira, às 20 horas. O Uruguai enfrenta o Chile no Maracanã no duelo que pode valer o primeiro lugar da chave. O Japão, ainda vivo na competição, encara o Equador, no Mineirão.