Três jogos neste domingo (31) definem os últimos semifinalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019. O Comercial recebe o Corumbaense em Campo Grande, às 15h, no Morenão; Sete de Dourados e Costa Rica, às 15h, em Itaporã; e e Serc, às 17h, em Rio Brilhante.

No jogo da Capital, o Colorado precisa vencer para conquistar a classificação após derrota por 2 a 1 no jogo de ida em Corumbá. Em 39 jogos, são 19 vitórias do Comercial, quatro do Corumbaense e 16 empates.

As equipes que decidiram o Estadual em 87 com título do Comercial, se enfrentam pela terceira vez em mata-mata. Em 2016 o Comercial avançou para a decisão e ano passado o Carijó para a semifinal.

No mesmo horário, no Chavinha, em Itaporã, o Sete de Setembro pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação, após vencer o Costa Rica fora de casa por 2 a 0. Ao time do norte do Estado só a vitória por três gols ou mais de diferença interessa para chegar pela 1ª vez a semifinal.

No jogo que fecha a fase, o Águia Negra recebe a Serc, às 17h, no Ninho da Águia precisando vencer para reverter o placar de 1 a 0 a favor da Serc e se classificar. O time de Chapadão do Sul joga pelo empate.

Em 14 jogos, são sete vitórias da Serc, um empate e seis vitórias do Águia Negra. É a terceira vez que as equipes se enfrentam em mata-mata. O jogo terá transmissão da TV .

Em 2003 a Serc eliminou o Águia Negra nas quartas de final e depois foi campeão e em 2012, o Águia Negra eliminou a Serc e foi campeão.