Suécia vence Inglaterra e fica em terceiro lugar na Copa do Mundo feminina
Em jogo disputado no estádio de Nice, neste sábado (6) a Suécia teve ótima atuação no primeiro tempo e derrotou a Inglaterra por 2 a 1, garantindo o 3º lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França. A equipe sueca garantiu a vitória neste sábado nos primeiros minutos da partida. Desde o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo disputado no estádio de Nice, neste sábado (6) a Suécia teve ótima atuação no primeiro tempo e derrotou a Inglaterra por 2 a 1, garantindo o 3º lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França.
A equipe sueca garantiu a vitória neste sábado nos primeiros minutos da partida. Desde o início do confronto, a Suécia pressionou a Inglaterra e criou as melhores oportunidades.
Aos 11 minutos, a seleção abriu o placar. Rolfo cruzou na área inglesa, mas a defesa cortou errado e a bola sobrou nos pés da meia sueca Asllani, que acertou de primeira para vencer a goleira Telford.
Mesmo com vantagem no marcador, as suecas continuaram pressionando. Aos 15 minutos, Jakobsson recebeu lançamento em profundidade na ponta esquerda e chutou com força. A bola explodiu na trave e foi para fora.
Aos 22 minutos, no entanto, a atacante sueca deixou o seu. Blackstenius tocou para Jakobsson, que invadiu a área e chutou colocado para fazer um belo gol. Suécia 2 a 0.
Aos 31, a Inglaterra finalmente acordou no jogo. Kirby recebeu na ponta direita, avançou, cortou para o meio da área e chutou com categoria para descontar. Suécia 2, Inglaterra 1.
Um minuto depois parecia que a Inglaterra poderia se recuperar no jogo. Mead lançou para White que, dentro da área, matou no peito, girou em cima da zagueira e chutou para o fundo do gol de Lindahl. A árbitra russa Anastasia Pustovoytova acabou anulando o gol ao assinalar, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), um toque de mão da artilheira inglesa.
Com a vantagem, as suecas passaram a adotar uma postura mais conservadora, sem se aventurar tanto no ataque e tentando administrar a vantagem com um bom toque de bola.
Esse panorama se manteve na etapa final, no qual apareceram poucas oportunidades. A mais clara saiu aos 44 minutos dos pés de Bronze. Após cobrança de escanteio a goleira sueca afastou mal, e a bola caiu nos pés da lateral inglesa, que, da marca do pênalti, acertou um chute forte. Seria gol certo, mas a zagueira Fischer, em cima da linha, afastou de cabeça.
As suecas, porém, tiveram sucesso em sua estratégia e seguraram a vitória até o final.
Final da Copa
Agora as expectativas se voltam para a final da competição, que acontece neste domingo (7), a partir das 11h (horário de Mato Grosso do Sul) em Lyon, entre os Estados Unidos e a Holanda.
A seleção norte-americana chega ao confronto com claro favoritismo. Tendo participado de todas as edições do mundial, já disputou, até então, quatro finais, conquistando três títulos (em 1991, 1999 e 2015).
Por outro lado, esta será a primeira decisão de Copa do Mundo da Holanda, que antes só havia participado de outra edição da competição, a de 2015, na qual parou nas oitavas de final.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.