Sem Maxi López e Castán, Vasco tem ameaça de boicote à concentração antes de semi
Após intervenção do presidente Alexandre Campello, os jogadores do Vasco aceitaram se concentrar para a partida contra o Bangu, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Eles estão com salários atrasados e alguns ameaçaram, na sexta-feira, boicotar a concentração para o confronto. O mandatário do clube conversou com os atletas no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após intervenção do presidente Alexandre Campello, os jogadores do Vasco aceitaram se concentrar para a partida contra o Bangu, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Eles estão com salários atrasados e alguns ameaçaram, na sexta-feira, boicotar a concentração para o confronto. O mandatário do clube conversou com os atletas no treino deste sábado e amenizou a situação. O time cruzmaltino, porém, estará desfalcado do atacante Maxi López e do capitão Leandro Castán, lesionados e que foram confirmados como baixas neste sábado para o duelo.
No CT do Almirante, Campello comentou a situação financeira do Vasco com os jogadores e disse que está trabalhando para resolver o problema. Segundo o dirigente, ele não falou com os atletas mais cedo pois não tinha novidades a apresentar. Após a reunião com o mandatário, o elenco resolveu se concentrar. O clube ainda não pagou o 13º salário de 2018 e os salários de fevereiro deste ano.
Para piorar: Maxi López será desfalque no domingo. O argentino alegou desconforto na atividade de sexta-feira, quando pediu para ficar de fora da partida. Neste sábado, após a reunião com o presidente, o centroavante disse ter melhorado e se colocou à disposição. Entretanto, a comissão técnica optou por não utilizar o atleta, que está se recuperando de uma lombalgia que já o tirou dos dois últimos jogos do Vasco.
Em seu lugar, quem jogará é o jovem Tiago Reis, destaque com quatro gols nas últimas quatro partidas. O treinador Alberto Valentim já tinha adiantado a titularidade do atacante, mesmo se López fosse relacionado para o duelo contra o Bangu.
O zagueiro Leandro Castán é o outro desfalque, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ricardo assume a vaga do capitão ao lado de Werley. Com isso, Valentim deve escalar a equipe da seguinte forma contra o Bangu: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis.
O Vasco tem a vantagem de poder empatar para ir à final do Campeonato Carioca por ter sido campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.