Esportes

Seleção feminina sub-16 de MS disputa brasileiro de vôlei para retornar a 1° divisão

A seleção feminina sub-16 de Mato Grosso do Sul viaja nesta sexta-feira (27) para a cidade de Boa Vista, em Roraima onde disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Vôlei. O Estado busca retornar à primeira divisão da categoria em 2020 e tenta abocanhar uma das três vagas que o torneio cede para ascensão […]

Vinícius Costa Publicado em 26/09/2019, às 09h25

Ginásio do Instituto Federal de Roraima. (Divulgação, Wendell Land/Rede Amazônica Acre)
Ginásio do Instituto Federal de Roraima. (Divulgação, Wendell Land/Rede Amazônica Acre) - Ginásio do Instituto Federal de Roraima. (Divulgação, Wendell Land/Rede Amazônica Acre)

A seleção feminina sub-16 de Mato Grosso do Sul viaja nesta sexta-feira (27) para a cidade de Boa Vista, em Roraima onde disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Vôlei. O Estado busca retornar à primeira divisão da categoria em 2020 e tenta abocanhar uma das três vagas que o torneio cede para ascensão de divisão.

Com apenas seis participantes, a competição terá chave única nos moldes todos contra todos e estarão participando as seleções da Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Roraima e Tocantins. Os jogos começam no sábado (28) e termina no dia 2 de outubro.

A seleção estará contando com 11 atletas das mais variadas cidades do Estado. O técnico é o professor Ademir da ACV (Associação Calvoso de Voleibol). Confira quem são as atletas:

Levantadoras: Evelyn Lima e Naiadny Torres
Ponteiras: Karina Ayala, Thauany Riquelme, Kamily Cabral e Maria Eduarda
Oposta: Luiza Procópio
Centrais: Laisa Batista, Ana Julia e Letícia Corvalan
Líbero: Ananda Cordeiro

A estreia de Mato Grosso do Sul acontece neste sábado (28) contra a seleção da Bahia, às 17h. Os próximos confrontos estarão sendo na sequência das datas até o término da competição.

Jornal Midiamax