São Paulo recebe o Palmeiras para clássico precisando de vitória

O São Paulo enfrenta neste sábado (16) o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será às 15h30, no estádio Pacaembu com mando do Tricolor. A partida não será no Morumbi por causa das fortes chuvas que atingiram o local no final de fevereiro e início de março e que danificaram o local. […]
| 16/03/2019
- 19:12
São Paulo recebe o Palmeiras para clássico precisando de vitória

O São Paulo enfrenta neste sábado (16) o pela 11ª rodada do . O jogo será às 15h30, no estádio Pacaembu com mando do Tricolor. A partida não será no Morumbi por causa das fortes chuvas que atingiram o local no final de fevereiro e início de março e que danificaram o local.

Precisando da vitória para seguir para a segunda fase do Paulista, o São Paulo vem pressionado para o confronto, já que este ano ainda não venceu nenhum clássico que disputou. Perdeu de 2 a 0 para o Santos e de 2 a 1 para o Corinthians na Arena.

Já o Palmeiras, que vem de um empate em 1 a 1 com o Mirassol, precisa de uma vitória para garantir antecipadamente a classificação para a próxima fase da competição. Com 19 pontos e na primeira colocação do Grupo B, o Verdão está a cinco pontos do terceiro colocado, o Guarani. Se vencer vai a 22 pontos e não poderá mais ser ultrapassado pelo time de Campinas, que só pode chegar a 20.

O Tricolor Paulista, por sua vez, está na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos, dois a mais que o terceiro colocado, o Oeste, que tem 12. Se perder e o Oeste vencer o confronto que tem contra o Corinthians, no domingo (17), sai da zona de classificação e se complica ainda mais para a temporada. Já que na próxima rodada ele enfrenta o São Caetano, fora de casa, e o Oeste recebe o Mirassol.

Na última rodada, no domingo (20), o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta em sua Arena.

Veja também

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora

Últimas notícias