Santos supera o Avaí em casa e assume a liderança do Brasileirão
Se estava no retrovisor palmeirense pedindo passagem nas últimas rodadas, com o tropeço do rival no último sábado, um empolgado Santos não decepcionou sua torcida neste domingo. Jogando em casa, a equipe da Baixada Santista obteve uma vitória tranquila diante do lanterna Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro, e agarrou com unhas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se estava no retrovisor palmeirense pedindo passagem nas últimas rodadas, com o tropeço do rival no último sábado, um empolgado Santos não decepcionou sua torcida neste domingo. Jogando em casa, a equipe da Baixada Santista obteve uma vitória tranquila diante do lanterna Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro, e agarrou com unhas e dentes a oportunidade de ficar com a liderança isolada.
O sexto triunfo seguido da equipe treinada por Jorge Sampaoli foi construído com gols de Carlos Sánchez, Delis González e Felipe Jonatan – João Paulo descontou para os visitantes. O resultado deixou os paulistas agora com 29 pontos, dois a mais que seu antecessor na ponta, que apenas empatou com o Vasco em 1 a 1, no sábado. Já o Avaí continua no último posto da tabela, em 20º, com apenas cinco pontos em 12 rodadas.
Sedento pela liderança, o Santos começou a partida deste domingo bastante agressivo com boa parte dos espaços de seu campo de ataque ocupados. Logo aos oito minutos, o paraguaio Delis González encheu o pé para abrir o placar na Vila, após sobra da defesa catarinense em cobrança de falta de Carlos Sánchez.
Mesmo com o placar aberto, o time de Jorge Sampaoli ainda passou alguns minutos imprimindo a mesma pressão e perdeu mais duas boas oportunidades em sequência, uma com Sasha e outra com o zagueiro Betão quase marcando gol contra.
A partir da segunda metade da etapa inicial, porém, o Avaí começou a avançar suas linhas e mostrou maior poderio ofensivo. Até que aos 27, em jogada pela direita, Léo cruzou para Bruno Sávio, que fez o corta-luz para João Paulo, livre de marcação, acertar o canto direito de Éverson para igualar o placar do confronto.
A felicidade da equipe de Alberto Valentim, no entanto, só durou até os 32, quando uma linda jogada do venezuelano Soteldo bagunçou a defesa avaiana pelo lado esquerdo do ataque santista e encontrou Carlos Sánchez absolutamente desmarcado dentro da pequena área. O uruguaio apenas cumprimentou de cabeça para desempatar novamente a partida.
Na volta para o segundo tempo, embora sem a mesma intensidade santista demonstrada na primeira etapa, o Avaí continuou tímido nas intenções ofensivas, e o time da casa permaneceu tranquilo, sem acelerar o ritmo da partida.
Percebendo que o jogo poderia descambar para um panorama perigoso, Sampaoli colocou Marinho no lugar de Soteldo, a pedido da torcida. O jogador que decidiu o duelo da semana anterior contra o Botafogo, no Rio, ajudou a equipe a recobrar a velocidade neste domingo, dando mais incisividade ao time da Baixada na parte final do jogo.
Com poucos minutos do atacante em campo, a equipe da casa teve logo duas chances preciosas. Uma com Sasha acertando a trave aos 23 e outra com o próprio Marinho, que obrigou Lucas Frigeri a fazer grande defesa depois de ser servido por Felipe Jonatan.
Felipe, por sinal, foi outro atleta que saiu do banco de reservas de Sampaoli. O lateral-esquerdo foi enxertado pelo argentino na esquerda do ataque para aproveitar os espaços deixados naquele setor pela zaga catarinense e sacramentou o triunfo santista com uma pequena pintura. Aos 32 minutos, ele deu um lençol sobre Betão e na sequência bateu para o gol. O chute teve um leve desvio de Pedro Cardoso que acabou por encobrir Lucas Frigeri.
O goleiro do Avaí ainda evitaria que o placar se transformasse em goleada em bons lances de Carlos Sánchez e Marinho, mas o nono triunfo santista no Brasileirão, o sétimo em seus domínios, já estava confirmado e entregou aos comandados de Jorge Sampaoli a liderança.
Agora ostentando o primeiro lugar na tabela, o Santos volta a jogar em casa na próxima rodada, recebendo o Goiás no domingo, no horário das 11h. O Avaí, por sua vez, pega o Botafogo na Ressacada no mesmo dia, só que às 19h.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 x 1 AVAÍ
SANTOS – Everson; Victor Ferraz, Aguillar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Jean Mota), Eduardo Sasha e Soteldo (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.
AVAÍ – Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho); Pedro Cardoso, Richard Franco, Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis (Caio Paulista); Bruno Sávio (Gegê). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Derlis González, aos 8, Carlos Sánchez, aos 33, e João Paulo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Felipe Jonatan, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alison e Uribe (Santos); Léo (Avaí).
ÁRBITRO – Wagner Reway (Fifa-PB).
RENDA – R$ 461.520,00.
PÚBLICO – 12.787 pagantes.
LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.