Roger Federer vence ATP 500 de Dubai e conquista o 100º título da carreira
O suíço Roger Federer alcançou neste sábado (2) uma marca histórica. Ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas (11º do ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, ele se sagrou campeão do ATP 500 de Dubai, conquistando assim o seu 100º título profissional. Uma marca simbólica, mas certamente histórica para ex-número 1 do mundo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suíço Roger Federer alcançou neste sábado (2) uma marca histórica. Ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas (11º do ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, ele se sagrou campeão do ATP 500 de Dubai, conquistando assim o seu 100º título profissional. Uma marca simbólica, mas certamente histórica para ex-número 1 do mundo. As informações são do Globo Esporte.
“É bem difícil estar o tempo inteiro rodando, mas vale muito o sacrifício. É um sonho se tornando realidade para mim (chegar onde cheguei). Eu estou feliz que estou saudável, que tenho um time maravilhoso, uma família maravilhosa, tenho que agradecer muito a eles. Eu não estou aqui para conseguir todos os recordes, eu acho que o que Jimmy [Connors] fez foi incrível e precisa ser lembrado, mas eu estou feliz, satisfeito de ter jogado com Stefanos, não posso agradecer mais”, disse o suíço, fazendo referência ao tenista americano Jimmy Connors, que chegou a 109 títulos e é o recordista de títulos profissionais entre os homens. O norte-americano, que jogou entre 1972 e 1996, é o único à frente do suíço.
Ao todo, Federer disputou 152 finais de simples na carreira, o que lhe coloca com mais de 65% de aproveitamento em decisões. O primeiro título do suíço só foi alcançado em 2001, quando o mesmo já tinha 19 anos.
“Estou muito feliz por continuar jogando. Ganhei meu primeiro título em Milão, em 2001. Foi uma longa jornada. Tudo começou como o campeão mundial juvenil e tem sido incrível. Eu não faria nada diferente, amei cada minuto. Claro que é difícil algumas vezes estar no circuito e longe dos seus amigos. O sacrifício valeu muito a pena. Vejamos quanto mais eu tenho no tanque. Atingir o 100º título é definitivamente um sonho que virou realidade para mim”, declarou Federer.
O confronto deste sábado ainda marcou a revanche do suíço sobre Stefanos Tsitsipas. Em janeiro, o grego, de apenas 20 anos, foi o algoz de Federer nas oitavas de final do Aberto da Austrália, vencendo por 3 sets a 1. Na ocasião, o garoto chegou à semifinal do torneio, sendo eliminado por Rafael Nadal.
Com o título em Dubai, Federer ainda vai somar 500 pontos no ranking da ATP e subir três posições, saindo do atual 7º lugar para ocupar a 4ª colocação, atrás apenas de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev, os três mais bem posicionados atualmente.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Na reta final, concurso da Iagro publica resultado da prova de títulos
A prova de títulos é a etapa 3 da seleção e de caráter eliminatório
Salário dos servidores municipais de Campo Grande é depositado e já está disponível na conta
O salário corresponde ao pagamento do mês de outubro
A verdade por trás de vídeo em que jornalista da GloboNews supostamente chora por vitória de Trump
Saiba o que fez o jornalista Guga Borba chorar na GloboNews
VÍDEO: Dupla dispara mais de 10 vezes contra carro de taxista em atentado em Chapadão do Sul
Vítima teria recebido ligação de uma mulher três minutos antes, mas não atendeu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.