Novo e Operário se enfrentam neste domingo (17) pela 7ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol. Os times de jogam no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, a partir das 16h. A partida será transmitida ao vivo pela TV Morena.

Com diferença de oito pontos entre as equipes, Novo e Operário ocupam lugares bem distintos na tabela de classificação da competição. Enquanto o Galo está no meio da tabela, com 9 pontos, quatro a menos que o líder Águia Negra, o rival ocupa a vice lanterna, com apenas 1 ponto alcançado.

O atual campeão, porém, vem de derrota e eliminação pela Copa do Brasil. Em jogo na quarta-feira (13) o Operário perdeu de 4 a 1 para o Botafogo da Paraíba e deu adeus ao torneio.

No Estadual, entretanto, o time vive uma boa fase. A equipe tem dois jogos a menos que os primeiros colocados, mesmo assim está a quatro pontos do líder. Foram três vitórias e apenas uma derrota das quatro partidas disputadas. Destaque para a vitória contra o Comercial, por 3 a 1, na 5ª rodada.

Do outro lado, o Novo, que tem uma rodada a menos, vem de uma goleada sofrida contra o Aquidauanense na rodada passada, que aplicou 5 a 1 em jogo no estádio Noroeste. Ao todo são quatro derrotas e apenas um empate.

Outros jogos

A rodada deste domingo do Estadual começa às 15h, com o jogo entre a Serc e o Urso, no estádio de Chapadão do Sul. No mesmo horário também entram em campo o Operário de Dourados e o União ABC, no estádio Chavinha, em Itaporã.

Mais tarde, às 17h, o líder Águia Negra recebe o Costa Rica em jogo no estádio Ninho da Águia, no município de Rio Brilhante.

A 7ª rodada, porém, teve início na tarde de sábado (16), com a vitória do Comercial, por 2 a 0, sobre o Sete de Setembro, no estádio Chavinha, em Itaporã. Durante a noite foi a vez do Corumbaense garantir os três pontos contra o Aquidauanense. No estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a equipe da casa venceu por 3 a 1.

Com esses resultados, Corumbaense e Comercial alcançaram o Águia Negra na pontuação e também estão com 13 pontos. O time de Rio Brilhante, porém, continua na primeira posição por ter maior saldo de gols.