Nas férias escolares, uma boa ideia para entreter a criançada é sempre bem-vinda. A boa notícia é que parques em oferecem atividades de esporte, lazer e recreação. Realizado pela (Fundação Municipal de Esportes), o projeto Férias no Parque tem programação especial para crianças e adolescentes no mês de janeiro.

Pula-pula, brinquedos infláveis, futebol, frescobol, slackline, voleibol, basquetebol, jogos de tabuleiros, x-box, lutas, entre outras serão as oficinas oferecidas gratuitamente durante todos os dias do projeto, que será gratuito e acompanhado por agente social. As atividades acontecem em quatro parques na Capital, é só procurar o mais próximo de casa.

A partir desta quarta (2) até sexta-feira (4), a programação é no Parque Ayrton Senna, localizado na Rua Arapoti, nº 512, Aero Rancho. Na semana que vem, entre os dias 9 e 11, as atividades acontecem no Parque Jacques da Luz, na rua Barreiras, s/n, Moreninha II.

Entre os dias 16 e 18 de janeiro, a programação será no Centro Olímpico Vila Nasser, na rua Januário Barbosa, s/n, Vila Nasser. O Parque Ecológico do Sóter encerra o mês de atividades, entre os dias 23 e 25 de janeiro, na rua Cristóvão Lechuga Luengo, nº 25, Mata do Jacinto.

Para participar basta ir aos locais nos dias e horários programados e iniciar as atividades. Além das atividades oferecidas pela Prefeitura, leitura, piqueniques e caminhadas são outras opções para toda a família.

(com informações da Funesp)